CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

CARAS VÊ TV: Personagens ficam sem desfecho no final da 4ª temporada de 'The Walking Dead'

Rick também renasce das cinzas em uma batalha épica com o bando de Joe e volta a ser o protagonista da história

Thiago Azanha Publicado em 01/04/2014, às 10h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens ficam sem desfecho no final da 4ª temporada de 'The Walking Dead' - Gene Page/AMC/Divulgação
Personagens ficam sem desfecho no final da 4ª temporada de 'The Walking Dead' - Gene Page/AMC/Divulgação

O final da quarta temporada da série The Walking Dead, que irá ao ar hoje a noite da Fox, deixou sem desfecho a história de personagens importantes na trama pós-apocalíptica.

Por outro lado, o episódio "A" também marcou o renascimento de Rick (Andrew Lincoln) como líder e protagonista da série após uma épica batalha com o bando de Joe (Jeff Kober).

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILER; SE NÃO QUISER SABER O QUE IRÁ ACONTECER, SIGA PARA O ÚLTIMO PARÁGRAFO

Quem espera por um reencontro feliz e repleto de histórias do grupo da prisão no Terminal terá uma decepção gigantesca no final da temporada de The Walking Dead. Carol (Melissa McBride), Tyreese (Chad L. Coleman), Judith e Beth (Emily Kinney) são os personagens que ficaram de fora, sem um simples desfecho no episódio "A".

+ Com personagens fragilizados, 'The Walking Dead' mostra lado humano dos sobreviventes

Enquanto os três primeiros parecem ter ficado em uma casa no meio do campo após as trágicas mortes de Lizzie (Brighton Sharbino) e Mika (Kyla Kenedy), sem a pretensão imediata de chegar ao Terminal, Beth simplesmente sumiu após a separação de Daryl (Norman Reedus) e seu paradeiro é completamente desconhecido.

Já o restante do grupo remanescente da prisão, como Maggie (Lauren Cohan), Glenn (Steven Yeun) e Michonne (Danai Gurira), acaba se reencontrando no Terminal, que prova ser uma grande armadilha para os sobreviventes -- e para o próprio público da série.

Antes da chegada de Rick, Carl (Chandler Riggs) e Michonne em seu destino final, vale ressaltar a batalha épica do trio com o bando liderado por Joe. Encurralados no meio de uma rodovia e com as armas apontadas para suas respectivas cabeças, Rick prova que deverá voltar a ser o grande líder e protagonista da história na quinta temporada. Ele consegue dar um golpe em Joe, tirar a arma de sua cabeça e matá-lo com uma mordida no pescoço ao melhor estilo dos walkers. Depois, ainda dá uma facada no comparsa que ameaçava matar Carl -- tudo sob o olhar incrédulo do adolescente.

+ Mortes de personagens importantes tentam salvar temporada de 'The Walking Dead'

Durante todo o episódio final, Hershel (Scott Wilson) retorna para diversos flashbacks ainda na prisão, dando conselhos de como Rick deve lidar com o filho e a violência extrema no mundo zumbi.

Por fim, quando chegam ao Terminal, Rick e seus amigos são cercados por um grupo de jovens que dominam o território e são presos em um vagão, numa espécie de quarentena, ao lado de Glenn, Maggie e todos os outros que jurava estarem mortos desde a batalha com o Governador. Ao reencontrar os companheiros, jura que fará vingança com quem os prendeu lá dentro. Assim, reassume de vez o posto de líder.

Ao longo da segunda metade da quarta temporada, os episódios focaram em personagens específicos, mostrando a luta pela sobrevivência no meio dos zumbis sem qualquer tipo de proteção. A aposta fez com que o ritmo da série ficasse menos intenso, mesmo com a introdução de novos personagens. No episódio final, pecou ainda mais por não dar um desfecho digno para todos os personagens que acompanhou didaticamente ao longo dos sete capítulos anteriores. 

+ "Ele teve o que mereceu", diz David Morrissey sobre morte do Governador em 'TWD'

Agora, resta esperar pela estreia da quinta temporada em outubro para saber o destino do Terminal após o nascimento de um Rick vingativo e o futuro de Carol, Tyreese, Judith e Beth.