CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Personagem de Leona Cavalli vira cúmplice de Félix: ‘Vai ser relação de amor e ódio’

Glauce vai ficar nas mãos de Félix em 'Amor à Vida'. A atriz Leona Cavalli comenta a mudança da personagem, que se tornará aliada do vilão após ser culpada pela morte de uma enfermeira

Renan Botelho Publicado em 25/06/2013, às 13h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glauce (Leona Cavalli) e Félix (Mateus Solano) - Divulgação/ Globo
Glauce (Leona Cavalli) e Félix (Mateus Solano) - Divulgação/ Globo

‘Agora você tá nas minhas mãos, querida! Definitivamente’– essa é a frase que Félix (Mateus Solano) diz para a médica Glauce, vivida por Leona Cavalli, selando uma nova aliança entre eles. Tudo acontece depois que a enfermeira Elenice (Nathalia Rodrigues) pega Glauce trocando as amostras de sangue para o exame de DNA de Paloma (Paolla Oliveira) e Paulinha (Klara Castanho). A enfermeira ameaça acabar com a carreira da médica, as duas começam a brigar no banheiro do Hospital e Elenice morre ao bater a cabeça no vaso sanitário.

“Não fica claro se a Glauce empurrou ou não. Pode ser que sim. Pode ser que não. Mas a culpa vai cair em cima dela”, adianta Leona Cavalli, em entrevista à CARAS Online. A personagem nega socorro para Elenice e corre para pedir ajuda do vilão Félix, que se aproveita da situação para ganhar uma comparsa.

“Vai ser uma relação de amor é ódio. Eles (Félix e Glauce) vão se dar bem, mas ao mesmo tempo não. Vão ser cúmplices em alguma coisa, mas não têm o mesmo objetivo. Ela faz por amor, ele faz por ambição”, conta a atriz.

+ 'Amor à Vida': Filho joga Félix na piscina após levar bronca
+ ' Amor à Vida': relembre as 10 mais belas e sedutoras amantes das novelas

- Você acha que o público vai odiar a Glauce nesta nova fase ou irá torcer, como muitos torcem pelo Félix?
Eu espero que torçam. Mas a Glauce não vai ter uma mudança de comportamento. Ela continua do jeito dela, fazendo as coisas por amor. Tudo que ela faz é por amor.

- Como você avalia o caráter dela?
Como atriz eu não posso julgar de maneira nenhuma. O ator tem como princípio amar a personagem. Eu, como pessoa, não faria o que ela está fazendo. Mas o amor é o que nos move. Mesmo que seja por alguns segundos existe um ato de amor que gera todo ser humano. Eu já fiz coisas por amor, mas acredito que não se deve passar do respeito à vida das pessoas. Este é o tema da novela, né? 'Amor à vida'. 

- Que loucuras você já fez por amor?
Nada nesse nível com certeza (risos). Mas já viajei horas para ficar só uma hora com a pessoa por quem estava apaixonada.

- A Glauce também foi responsável pela morte de Luana (Gabriela Duarte) no início da história?
- Na verdade, isto não está claro. Saiu na mídia. Mas, nós, atores, não sabemos se isso aconteceu exatamente deste jeito.

- O Malvino e outros atores comentaram que a carga emocional desta novela é grande. Você também está sentindo o peso disso?
Sim, a novela é muito intensa, fala de vários temas reais e fortes, acho que até pelo fato de se passar muito nos bastidores de um hospital, onde as pessoas lidam o tempo todo com situações limites. 

- E como faz para se desligar das emoções da personagem após a gravação?
Tendo prazer de viver a minha própria vida e fazendo coisas que gosto, como conviver com os amigos, ler, escrever, ver bons filmes, ir ao teatro; além de fazer parte da ONG Paz Sem Fronteiras, onde faço várias atividades sociais e ecológicas.

- Tem mais alguma maldade da Glauce no roteiro que você pode adiantar?
Olha, por enquanto, não tem nada escrito. Mesmo.