CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Papa Francisco é a 'Pessoa do Ano' segundo a Time

Papa Francisco foi eleito a Pessoa do Ano de 2013, segundo a Time. A cantora Miley Cyrus, que era uma das preferidas na enquete online da revista, não ganhou o título nem na internet

CARAS Online Publicado em 11/12/2013, às 11h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco é a 'Pessoa do Ano' segundo a Time - Reprodução/TIME
Papa Francisco é a 'Pessoa do Ano' segundo a Time - Reprodução/TIME

Foi o ‘Papa do Povo’, como a própria Time definiu, que ficou com o título de Personalidade do Ano em 2013, e não Miley Cyrus – a cantora era uma das preferidas na enquete online da publicação. O Papa Francisco é quem ganhou a capa da revista, que elege os mais influentes do ano desde 1927. 

“O que o torna tão importante é a velocidade com que ele tem capturado a imaginação de milhões de pessoas que tinham desistido da Igreja”, justifica a longa reportagem da Time.

O presidente norte-americano Barack Obama e Edward Snowden, o ex-agente do serviço secreto dos Estados Unidos que está em regime de asilo temporário na Rússia, também concorriam ao título.

Papa Francisco, que nasceu em Buenos Aires, assumiu o posto mais alto da Igreja Católica no dia 13 de março deste ano, após o Papa Bento XVI se afastar da função alegando falta de condições físicas para o trabalho. O argentino conquistou a fama de ser um Papa humilde e comprometido com casas sociais.

“Como Papa, ele se tornou de repente chefe do Vaticano e a cabeça de uma instituição que tem seguidores suficientes para povoar a China”, diz a Time. 

A revista elege a pessoa que teve mais destaque do ano desde 1927. A escolha é feita pelos editores da publicação que escolhem quem foi o mais influente no ano (de forma positiva ou negativa).

A Pessoa do Ano, segundo a internet

A pesquisa online feita pela Time, que apontava inicialmente Miley Cyrus como campeã, acabou tendo uma reviravolta nos últimos dias de votação. A cantora ficou em terceiro lugar, perdendo para o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdo?an, que ficou em segundo, e para o chefe das Forças Armadas do Egito, Abdel Fattah el-Sisi, que ficou em primeiro.