CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Pai de Fernanda Gentil fala sobre relação com a homossexualidade da filha: "Algo muito surpreendente"

Maurício Gentil participou do 'Encontro' e contou detalhes de como foi a revelação da sexualidade da filha

CARAS Digital Publicado em 21/09/2017, às 12h07 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício, pai de Fernanda Gentil - TV Globo/Reprodução
Maurício, pai de Fernanda Gentil - TV Globo/Reprodução

Maurício Gentil, pai de Fernanda Gentil, participou do Encontro nesta quinta-feira, 21, e falou sobre a relação com a homossexualidade da filha.

A apresentadora do Esporte Espetacular, que assumiu o namoro com a jornalista Priscila Montandon em setembro de 2016 -- poucos meses após se separar de Matheus Braga --, revelou para o pai que era gay através de uma mensagem no WhatsApp.

"Um pouco antes dela assumir o namoro ela falou com a gente sobre isso. Ela ficou muito angustiada pra me contar. Ela me contou pelo WhatsApp um dia às 11 da noite.Foi algo muito surpreendente. Ela é isso o que vocês veem: inteligente e criativa! A justiça e a medicina não existem para arbitrar e tratar os sentimentos. Ninguém toma remédio pra curar o amor. Mas não foi uma aceitação instantânea. Passei por uma travessia para ser uma pessoa melhor, confrontei minhas verdades. A travessia não foi fácil. A Fernanda Dantas, minha namorada, esteve ao meu lado e foi muito importante. Foi acontecendo. Mas saí disso melhor do que entrei. Foi um caminho que a Fernanda optou por viver. Não fiquei contra a posição. Só pedi um tempo", revelou.

+ Fernanda Gentil, Carol Duarte, Paulo Gustavo e outros artistas testam receitas para a cura gay

Maurício contou que levou um tempo para digerir a sexualidade de Gentil. "Passo por um processo desde que a Fernanda e o Felipe nasceram: aprender a ser pai. Uma das artes de ser pai é não colocar a verdade na frente deles. Aceitar que eles desafiem as nossas verdades. Disse para a Fernanda que tinha um princípio das pessoas se amarem e que a verdade imposta pela minha família é de duas pessoas do sexo oposto. É uma verdade imposta pela sociedade e tive que lidar com isso. Não fiquei contra ela. Pedi para a Fernanda esperar um pouco, porque passaria pelo processo de digestão. Não seria hipócrita de dizer: 'Uhu, minha filha, é isso aí. Tamo junto. É algo que sempre quis'. Mas aconteceu e aprendi a ser pai hoje, amanhã e enquanto estiver vivo", contou.

Durante entrevista a Fátima Bernardes, Maurício foi só elogios à namorada da filha. "A Priscila é uma pessoa maravilhosa, inteligente, excepcional, divertida, fácil de ser aceita. Tem uma família ótima! Não teve o trauma da aceitação. Em dez minutos já estávamos 'disputando o pênalti'", afirmou entre risos.