CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O bom serviço à mesa em solidariedade ao Retiro

Nomes da TV vestem-se de garçom em almoço para apoiar instituição que apoia artistas idosos

CARAS Digital Publicado em 21/12/2014, às 08h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retiro dos Artistas - PAULO MUMIA
Retiro dos Artistas - PAULO MUMIA

À frente de uma original iniciativa solidária, Lucélia Santos (57) mobilizou um grupo de rostos conhecidos da TV para participar de um almoço, no Rio,  em prol do Retiro dos Artistas. Muitos deles, como o músico e ator Evandro Mesquita (59) e as atrizes Alcione Mazzeo (63), Priscila Camargo (59), Lady Francisco (74) e Cristina Pereira (65), além da própria Lucélia, vestiram-se de garçom para anotar os pedidos e servir a comida. “O Retiro vive da generosidade e da doação. Resolvi fazer esse evento para chamar a atenção das pessoas. Sou engajada toda a vida”, destacou Lucélia ao lado do filho, Pedro Neschling (32), e da nora, Vitória Frate (28). Em um restaurante no Leme, de frente para a praia de Copacabana, o jornalista Chico Pinheiro (61) circulava com bloquinho e caneta entre as  mesas onde estavam Altair Faria (95), conhecido como o palhaço Cocada, e a artista circense Holdira Martins (89), irmã do cantor Herivelto Martins (1912 –1992), residentes do Retiro, anotando os pedidos. “Estou aprendendo a ser garçom. É a profissão que explicita o maior sentido de estar neste mundo, que é servir”, analisou Chico.

À mesa, Marília Pêra (71), que volta em 2015 ao seriado Pé Na Cova como a hilária Darlene e vai atuar no espetáculo A Atriz, emocionou-se com o trabalho de Lucélia. Filha dos atores Manuel Pêra (1894–1967) e Dinorah Marzullo (1919–2013), Marília relembrou a relação com o Retiro. “Vim de família de artistas pobres. Houve um tempo em que meu pai precisou de repouso por causa de problemas de saúde e não tínhamos condições de pagar hospital. Então, ficou no Retiro”, contou a diva Marília. Segundo os organizadores, foram vendidos cerca de 200 convites para o almoço. Toda a arrecadação irá para a instituição, situada no bairro carioca de Jacarepaguá, fundada em 1918 para acolher artistas idosos com dificuldades. “A casa está cheia, e muita gente nem veio, comprou só para ajudar. Achei ótimo os artistas nos servindo. Não conhecia pessoalmente o Evandro Mesquita e fui servido por ele. A gente necessita bastante. Não sei como conseguem manter tantos idosos no Retiro. A gente que é sozinho precisa de uma atenção maior”, disse o ator Armando Garcia  (88).