CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Na Ilha de CARAS, Bianca Salgueiro fala sobre o futuro e se diz workaholic

A atriz conta "Se minhas amigas me chamarem para sair e tiver um texto para decorar, abro mão tranquilamente do lazer"

CARAS Digital Publicado em 17/07/2014, às 10h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bianca Salgueiro - Fernando Leos/ Lemos Fotografia LTDA
Bianca Salgueiro - Fernando Leos/ Lemos Fotografia LTDA

A atriz Bianca Salgueiro (20) desde os 7 anos, quando começou a fazer dublagens, sempre soube conciliar trabalho com estudos. “Sou workaholic. Se minhas amigas me chamarem para sair e tiver um texto para decorar, abro mão tranquilamente do lazer. Quando tenho um objetivo, não meço esforços para alcançá-lo”, assegurou, na Ilha de CARAS, a protagonista da temporada anterior de Malhação, exibida até junho. Essa dedicação ficou ainda mais evidente quando no vestibular de 2012. Foi aprovada com ótimas colocações em vários concursos, tendo conquistado o primeiro lugar geral na Universidade do Estado do Rio de Janeiro ao prestar para o curso de Engenharia Química. “Sempre tive facilidade e gostei de estudar todas as matérias. Queria fazer algo diferente para expandir meus horizontes, até porque a carreira de atriz é cheia de altos e baixos. Adoro o curso, quero me formar, ter um diploma, mas amo atuar e não me imagino trabalhando em outra coisa. Estar nos estúdios é o que realmente eu quero para mim”, acrescentou ela, segura.

Revendo sua trajetória, Bianca não acredita que tenha se privado de muitas coisas por trabalhar desde cedo. “Não acho que tenha perdido minha infância porque a vivi de uma maneira diferente, não tradicional aos olhos da sociedade. Para mim, não era uma tortura estar no estúdio dublando. Minha diversão estava ali, assim como sempre gostei de ir à escola”, explicou Bianca, que estreou na TV em 2005 na microssérie Clara e o Chuveiro do Tempo, na Globo. Depois, atuou em novelas como Fina Estampa (2011). Entre as dublagens, deu voz à personagem Lúcia de As Crônicas de Nárnia. Os esportes também fazem parte da rotina de Bianca, que chegou a competir em saltos ornamentais e em ginástica olímpica. “O técnico viu meu potencial, treinava muito, mas já dublava bastante também. Na realidade, sempre curti as oportunidades que apareciam. E apesar de ter abandonado o esporte como profissão, até hoje sou apaixonada e não consigo ficar sem me exercitar. Se passo uma semana sem fazer nada, fico desesperada e de mau humor”, completou a atriz.