CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Na década de 80, Faustão dançou 'Baile dos Passarinhos' com Gugu na TV

O apresentador que completa 66 anos nesta segunda-feira, 2, elogiou a então revelação do SBT

CARAS Digital Publicado em 02/05/2016, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na década de 80, Faustão dançou Baile dos Passarinhos com Gugu na TV - Band/Reprodução
Na década de 80, Faustão dançou Baile dos Passarinhos com Gugu na TV - Band/Reprodução

Faustão e Gugu Liberato se encontraram durante o programa Perdidos na Noite exibido pela Band na década de 1980.

Na ocasião, Gugu era contratado do SBT e despontava como apresentador revelação à frente do Viva a Noite. No mesmo período, também fazia sucesso como cantor com o hit coreografado Baile dos Passarinhos.

Em determinado momento do programa, Gugu convidou Faustão a fazer a coreografia da dança no palco -- levando a plateia ao delírio. "Ele coloca a 'Dança do Passarinho' à meia-noite e as crianças ficam assim, dormindo, tombando no sofá. Os pais falam: 'Vai dormir'. E eles respondem: 'Não, quero ver o passarinho'. Brincadeira! Ele mete à meia-noite o passarinho. É mole? Se você soubesse como os pais gostam de você é impressionante", brincou Fausto.

O apresentador do Perdidos da Noite também elogiou o trabalho de Gugu na TV em 1984. "Augusto, nós queríamos que você viesse até aqui para receber esta homenagem porque, realmente, da nova safra de apresentadores, ele é a grande revelação da TV do Brasil. Faz um programa bastantes sadio, humano. E, acima de tudo, alegra as noites de sábado. A gente espera que você continue nesse pique e com a disposição de fazer todo seu trabalho e botando para quebrar", desejou Faustão.

Já entre o fim da década de 1990 e começo da década 2000, Fausto e Gugu se tornaram concorrentes diretos nos domingos a tarde na TV brasileira e protagonizaram diversas disputas acirradas pela preferência do público.

Assista o vídeo a partir do minuto 5:00: