CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Max Fercondini consegue cidadania italiana e comemora: "um ragazzo em busca da minha história"

O ator, que está na Itália, usou sua conta no Instagram para revelar sua conquista

CARAS Digital Publicado em 19/04/2018, às 14h51 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Fercondini - TV Globo/Raphael Dias
Max Fercondini - TV Globo/Raphael Dias

Nesta quinta-feira, 19, Max Fercondini usou sua conta no Instagram para revelar que agora ele também é italiano.

Em um post, o ator exibiu sua nova identidade e escreveu um texto relembrando seus antepassados europeus. "O sonho de melhores condições de vida e uma terra muito produtiva foram o chamariz que levou meus bisavós e seus conterrâneos a se enfiarem nos porões dos navios e se lançarem rumo ao Novo Mundo", escreveu Max.

"A vida no Brasil, onde chegaram meus antepassados com o pouco que conseguiram trazer na longa viagem, não foi fácil e a realidade era muito distante da promessa que eles acreditaram quando iniciaram essa epopéia. A partir do desembarque na nova terra a história de cada família seguiu um caminho distinto e cada descendente dessa geração de italianos se criou com a saudade dos mais velhos que falavam da 'sua' Itália com a paixão de quem um dia queria volta", continuou o ator.

Max ainda enalteceu suas origens. "Atualmente, os filhos dos filhos dessa 'brava gente' iniciaram o caminho inverso. Eu sou apenas mais um 'ragazzo' em busca da minha história, rumo às origens que religam os nossos laços com a mãe Itália. E assim, hoje, posso dizer com alegria que sou italiano!", comemorou ele.

Veja o texto completo:

Hoje mais um filho é recebido de volta à mãe Itália! Para explicar a alegria que sinto por ter minha CIDADANIA ITALIANA reconhecida pelo governo da Itália na data de hoje, preciso recorrer um pouco ao passado e, brevemente, contar para vocês o que aconteceu na história que liga o Brasil ao país da bota. Na segunda metade do século 19, toda a Europa passava por uma grande crise e transformação político-econômica e, por causa das dificuldades e da fome, milhares de italianos foram incentivados a deixar o país. O sonho de melhores condições de vida e uma terra muito produtiva foram o chamariz que levou meus bisavós e seus conterrâneos a se enfiarem nos porões dos navios e se lançarem rumo ao Novo Mundo. Os que tiveram sorte e resistiram à viagem, desembarcaram nos mesmos portos que um dia receberam os negros africanos, cruelmente escravisados. A vida no Brasil, onde chegaram meus antepassados com o pouco que conseguiram trazer na longa viagem, não foi fácil e a realidade era muito distante da promessa que eles acreditaram quando iniciaram essa epopéia. A partir do desembarque na nova terra a história de cada família seguiu um caminho distinto e cada descendente dessa geração de italianos se criou com a saudade dos mais velhos que falavam da “sua” Itália com a paixão de quem um dia queria volta. Para resumir mais de um século de acontecimentos, podemos dizer que o Brasil se tornou a pátria dessa nação de imigrantes que, com bravura, ajudou a construir os pilares da nossa economia, identidade e cultura. Atualmente, os filhos dos filhos dessa “brava gente” iniciaram o caminho inverso. Eu sou apenas mais um “ragazzo” em busca da minha história, rumo às origens que religam os nossos laços com a mãe Itália. E assim, hoje, posso dizer com alegria que sou ITALIANO! PS Se você conhece alguém que também é descendente de italianos no Brasil, marca ele aqui. Vai ser um prazer ver os "fratelli"!

Uma publicação compartilhada por M A X F E R C O N D I N I (@maxfercondini) em


Conheça a casa do ator Marcos Caruso