CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Maria Rita odiava ser comparada a mãe: "Cantei e todo mundo chorou. Aquilo me irritou"

Maria Rita conta que não gostava de ser comparada com a mãe, Elis Regina, e que ficou tão insegura quando engravidou que precisou de terapia: "Como ser uma coisa que não tive?"

CARAS Digital Publicado em 28/05/2014, às 18h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Rita - Divulgação
Maria Rita - Divulgação

O Programa Amaury Jr. recebe a cantora Maria Rita nesta quarta-feira, 28. A cantora está lançando seu sexto álbum, Coração a  Batucar, e diz que está em uma fase tranquila de sua trajetória pessoal.

Durante a entrevista, a cantora contou que durante muito tempo relutou em ser comparada com a mãe, Elis Regina, mas explica que essa fase já passou.  "Uma situação marcante, que mudou a minha vida, aconteceu anos atrás em um sarau com a família. Eu cantei e quando acabei todo mundo estava chorando, aquilo me irritou. Fiquei brava e disse: 'ela não vai voltar mais'. Mas ouvi de um amigo que disse: 'eu não acho que você lembre a Elis , mas pensei que nunca mais fosse me emocionar, e me emocionou'. Ai eu entendi” explicou a cantora.

Maria Rita afirmou anda que cantar é a forma que encontrou  para cuidar de sua mãe. “Eu canto com toda a minha coragem e com todo o meu amor. As pessoas cuidam de suas mães vivas e eu infelizmente não tive essa oportunidade", afirmou.

A cantora também disse que a maternidade lhe trouxe muita insegurança  e por isso procurou um terapeuta. "Procurei terapia não pelo filho, mas pelo trabalho, para saber lidar com a culpa de deixar um bebê pequeno em casa. Eu não tive mãe, fui criada pelo meu pai e pela esposa dela, então a maternidade me assustou, tinha 4 anos quando minha mãe morreu. Como ser uma coisa que eu não tive? Mãe é um elemento importante, eu precisava me entender dentro desse contexto... Eu entendi que a melhor ferramenta é o instinto maternal", finalizou.