Assine

Por Camila Suares

Marco Túlio: Youtuber abre seu apartamento em BH

Com milhões de fãs, o youtuber abre seu apartamento em BH

Com mais de 10 milhões de inscritos em seu canal da web, o Authentic Games, Marco Túlio (20) conquista centenas de fãs a cada dia. “A ideia sempre foi me divertir e proporcionar para as pessoas um momento de descontração. Jamais poderia imaginar que o canal chegaria ao tamanho que é hoje”, conta Marco, que em 2011 descobriu que jogar videogame poderia ser muito mais do que um passatempo. “Costumo dizer para quem não conhece que Minecraft, o jogo eletrônico que mostro no meu canal, é o Lego da nova geração. É o mesmo conceito, de montar peça por peça”, afirma.

Mineiro de Belo Horizonte, o jovem cria histórias e monta vídeos usando os personagens e cenários criados no jogo. “Foi amor à primeira vista!”, diz. Atualmente, o Authentic Games já é considerado uma empresa. “São mais de 40 pessoas trabalhando diariamente para que tudo funcione”, orgulha-se. Além do canal no YouTube, a marca de Marco Túlio também tem um DVD que rendeu disco de ouro, revista em quadrinho em parceria com a RECREIO — publicada pela Editora CARAS —, escola de programação, cursos on-line de youtubers, uma linha de roupa de cama, boneco e quatro livros. Authentic Games – Vivendo uma Vida Autêntica foi a primeira obra publicada e vendeu mais de 250000 exemplares.

Além disso, Marco ganhou os palcos de todo o Brasil. “Ano passado, percorri 36 cidades. Foram mais de 45 apresentações com ingressos esgotados”, empolga-se. A nova turnê, Authentic Games: Festa dos Youtubers, tem música, dança, interação com a plateia e games ao vivo. “Sempre levo no mínimo dois youtubers convidados e tem a participação especial de Thiaguinho e Fernanda Souza em um telão gigante”, diz ele, que é elogiado constantemente. “Já teve caso de crianças saírem da depressão por causa dos meus vídeos, e isso não tem preço, é gratificante!”, celebra o digital influencer.

Tags relacionadas: TV

Notícia publicada Qui, 24 ago 2017 as 17:08, por Camila Suares.