CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

No Castelo de Caras, Juliana Paes celebra ano de êxitos

Poderosa, a atriz faz balanço de 2014

CARAS Publicado em 25/11/2014, às 12h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estrela global recarrega energias nos jardins da secular propriedade, em Tarrytown. - JAYME DE CARVALHO JR.
A estrela global recarrega energias nos jardins da secular propriedade, em Tarrytown. - JAYME DE CARVALHO JR.

São muitos os atributos que fazem deJuliana Paes (35) uma diva adorada por milhares de fãs de todas as idades. Mulher do empresário Carlos Eduardo Baptista (36) e mãe dos adoráveis Pedro (3) e Antonio (1 ano e 3 meses), a incansável atriz se desdobra em vários papéis na telinha e na vida real, somando conquistas e realizações.

“Mulher poderosa de verdade é aquela que trabalha fora, cuida dos filhos, da casa, e ainda gosta de se sentir bonita e perfumada”, ressalta Juliana. Este ano, que já está próximo do fim, foi especial para a estrela. Ela arrasou em Meu Pedacinho de Chão, novela das 6 que terminou em agosto, foi consagrada como Melhor Atriz no Festival de Gramado pelo filme A Despedida, atualmente saboreia o sucesso como apresentadora do Globo de Ouro, ao lado de Márcio Garcia (44), no canal Viva, e se prepara para voltar a atuar sob a direção de Luiz Fernando Carvalho (54), com quem trabalhou na trama das 6, na série Dois Irmãos.

Além do sucesso como atriz e apresentadora, ela colhe os frutos de seu lado empreendedora. Ela tem salão de beleza em Niterói, sua cidade­natal, e acaba de lançar sua terceira fragrância, Juliana Paes Glam, item indispensável em sua nécessaire na viagem à Big Apple. “2014 foi espetacular. Dei uma guinada na carreira. Com as crianças também. Foi proveitoso, a continuidade das fragrâncias, do salão, foi um ano de muitas realizações. Em 2015, quero conseguir dar conta de fazer mais cinema”, celebra ela, no Castelo de CARAS, a 40 minutos de Nova York.

Você consegue se dividir entre trabalho, filhos, marido, família… Isso é ser poderosa?
A mulher brasileira é muito assim. Vejo não só por mim, mas pelas minhas irmãs, a minha mãe, as minhas amigas... Elas estão em 1000 lugares ao mesmo tempo, fazendo 1000 coisas. Se preocupam com os lençóis, as toalhas, o café da manhã das crianças, vão para a academia malhar, trabalham, saem bonitas de casa, se perfumam, arrumam o cabelo. Caramba, isso é poder para mim. Isso é glamour também.

Com três homens em casa, você se sente rainha?
Nossa, muito! Pedro está justamente na fase de muito chamego comigo, vai fazer 4 anos. Ele fala a toda hora: ‘Mãe, você está tão bonita!’ Ele entra comigo no closet e gosta de dar ‘pitaco’, escolher meus vestidos, geralmente gosta dos mais coloridos, gosta de me ver assim. Eu me derreto com as coisas que ele fala, sou apaixonada por eles. Gosto de ver os três brincando. Poucas coisas me dão mais prazer do que ver Dudu, Pedro e Antonio fazendo farra na sala. Fico de longe olhando, me deleitando. As fases vão mudando e só melhora, vão ficando mais amiguinhos, percebem seu humor...

Como fica o coração por ter de deixar os pequenos em casa?
Fico angustiada muitas vezes. A prioridade sempre é a família, mas é em nome dela que se trabalha bastante. A culpa existe sempre, ser mãe é conviver com a culpa de trabalhar fora.

Como é sua relação com os meninos no dia a dia?
Ah, eu falo que o Pedro e o Antonio são os meus bofinhos! (risos). Teve uma passagem muito fofa. Criança tem um cheiro muito bom, não é? Mesmo quando estão suadinhos, eles têm aquela murrinha gostosa no pescoço. Agarrei o Pedro e falei: ‘Filho, você tem cheiro gostoso, cheiro do céu’. Daí, ele me disse: ‘Mamãe, você tem cheiro de arco-íris’. Para ele, o arco-íris é a coisa mais especial, e ele usou a figura poética para descrever o meu cheiro.

Como foi a sua incursão no segmento de perfumes?
O sucesso é uma grande surpresa e satisfação. Quando a história do perfume começou, eu tinha dúvidas. Pensei: ‘Será que não é muito pretencioso lançar um perfume com meu nome?’ Tenho planos para o futuro, este é o terceiro, mas não paro por aqui.

E quando volta à TV?
Estou muito feliz por estar trabalhando novamente com o Luiz Fernando Carvalho, um diretor criativo e muito exigente. Isso me faz ver que, artisticamente falando, estou em um caminho bom. É um motivo de celebração.