CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Internado no Rio, pai de Xuxa respira com ajuda de aparelhos

Assessoria de Xuxa Meneghel divulga boletim médico sobre o sr. Luiz Floriano para informar que seu quadro de saúde é grave

CARAS Digital Publicado em 09/02/2017, às 18h58 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa e o pai,  Luís Floriano Meneghel - Marcello Sá Barretto/AgNews
Xuxa e o pai, Luís Floriano Meneghel - Marcello Sá Barretto/AgNews

O Sr. Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa Meneghel, evoluiu com quadro de infecção pulmonar e insufiência respiratória na madrugada de quarta-feira, 8. Por isso, ele respira com ajuda de aparelhos. De acordo com boletim médico, o quadro de saúde dele é grave e não há previsão de alta.

O pai de Xuxa foi internado no Hospital Samaritano no dia 24 de janeiro com quadro de múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada. Ele sofreu efeitos colaterais dos medicamentos que recebeu no local e teve quadro de hemorragia digestiva alta, o que fez com que os médicos o levassem para o CTI no dia 2 de fevereiro.

Leia o boletim médico: 

"O Sr. Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no dia 24/01/2017, com quadro álgico incapacitante devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada.  Em função da osteoporose e a presença de outros acometimentos clínicos (insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca, enfisema pulmonar) optou-se pelo controle medicamentosoda dor para trazer conforto ao paciente. O paciente evoluiu com efeitos colaterais destas medicações (retenção urinária, constipação e sonolência), e desenvolveu quadro de hemorragia digestiva alta, e sangramento abdominal, necessitando de suporte transfusional, cuidados e monitorização em CTI em 02/02, quando assumi a gestão clínica do Sr. LuizMeneghel. O paciente evoluiu com quadro de infecção pulmonar e insuficiência respiratória na madrugada de ontem, necessitando de suporte ventilatório avançado, respirando no momentocom auxílio de aparelhos.  Seu estado clinico no momento é grave, e não há previsão de alta.

Rio de Janeiro, 9 de fevereiro de 2017

João G. Pantoja
Medicina Interna e Pneumologia"