CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fernando Rocha faz homenagem para Dr. Alfredo Halpern

O apresentador do 'Bem Estar' mostrou o jaleco do médico que continua no camarim do programa

CARAS Digital Publicado em 04/12/2015, às 10h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dr. Alfredo Halpern, Mariana Ferrão e Fernando Rocha - Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Dr. Alfredo Halpern, Mariana Ferrão e Fernando Rocha - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Fernando Rocha, apresentador do Bem Estar, na Globo, prestou uma homenagem póstuma ao Dr. Alfredo Halpern.

O médico endocrinologista e consultor do programa faleceu aos 74 anos na quarta-feira, 25, após lutar durante um ano contra um câncer no pâncreas.

"Na porta de entrada do estúdio 1 da TV Globo em São Paulo fica um cabide com os jalecos que os médicos convidados vão usar durante o programa. Os consultores usam um modelo com o nome bordado. Em ordem alfabética o nome do Dr. Alfredo desde o primeiro programa sempre esteve na ponta da frente perto da porta e bem perto de quem entra no estúdio. Várias vezes passei com ele por aqui. Poucas pessoas tinham tanto orgulho de usar esse uniforme. No programa de hoje tudo continuava do mesmo jeito de sempre com o nome dele em primeiro lugar. Mas já faz uma semana que esse mundo perdeu uma pessoa como ele. Me lembrei disso ontem, quarta-feira, quando o Palmeiras foi campeão. Quarta-feira era o dia dele no programa. Pra gente era como se toda semana tivesse uma luz de feriado e felicidade nas manhãs de quarta. Acho que pra ele também", disse o apresentador em seu página no Facebook.

Fernando também relembrou as conversas que tinha com o médico antes do programa começar. "Eu adoraria comentar com ele no café com pão de queijo de sempre as labaredas políticas do planalto central, os filmes da semana, os livros do mês, o regime da moda e as coisas da vida inteira. Ninguém vai usar esse seu jaleco, Dr. Alfredo. Mas tomara que ele fique no cabide por muito tempo. Homenagem silenciosa e alfabética. Quem olhar direito vai reparar no nome bordado no tecido branco. As vogais e as consoantes de uma grande história", completou.

Na porta de entrada do estúdio 1 da TV Globo em São Paulo fica um cabide com os jalecos que os médicos convidados vão...

Posted by Fernando Rocha on Quinta, 3 de dezembro de 2015