CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fátima Bernardes diz que impõe limites aos filhos: 'Eles precisam saber até onde podem ir'

Apresentadora do 'Encontro' contou detalhes sobre a maternidade e revelou os segredos da educação dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius

CARAS Digital Publicado em 10/05/2015, às 10h16 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes no 'Encontro' - Globo/Alex Carvalho
Fátima Bernardes no 'Encontro' - Globo/Alex Carvalho

Mãe dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius, Fátima Bernardes contou ao GShow detalhes sobre a criação dos filhos, fruto do casamento da apresentadora com o jornalista William Bonner.

+ Ana Maria Braga invade o 'Encontro' e leva coxinhas para Fátima Bernardes

"Não acredito que só uma mãe extremamente carinhosa e que nunca deu uma bronca, funcione. Hoje, não me considero mais linha-dura. Não preciso muito ser, pois eles estão com 17 anos e cumprem seus afazeres. Mas quando são menores e você está cansada, tem hora que dá vontade de desistir e dizer: ‘hoje tudo bem!’. Mas não dá para dizer hoje tudo bem quando tem que se estar ali, marcando presença, sendo persistente e insistente”, disse. 

A comandante do Encontro ainda disse que sempre procurou colocar limites nos pequenos.

Nenhum dos três foi uma criança que batia o pé porque queria alguma coisa na rua. Nunca associei a compra do presente para um amigo a ter que dar para a eles também. Nunca fiz isso. Não tive um monte de coisas e fui extremamente feliz. Nunca fiquei mal por conta disso”.

Por fim, ela deu dicas para as mamães de primeira viagem sobre como construir uma boa relação com os filhos.

"Dedicação. E dedicação não só de tempo integral, mas de atenção. Procurar saber de todos os detalhes dos filhos porque eles sempre estão sinalizando para você alguma coisa. Tem que haver dedicação, amor, limite. E eu não tenho medo de estabelecer limites. Na vida, você vai precisar saber até onde pode ir. E se tivesse à venda, eu compraria um pouquinho de paciência, persistência, insistência e muito de tempo. Acredito que a qualidade do tempo é fundamental. Se você tem um pouco mais de quantidade, você tem mais qualidade”, conta.