CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Exposição que retrata Kim Kardashian como Virgem Maria causa polêmica nos EUA

Exposição em Nova York que retrata Kim Kardashian como Jesus, a Virgem Maria e outras personagens religiosas causa polêmica e provoca protestos de líderes religiosos nos EUA

CARAS Digital Publicado em 19/06/2014, às 13h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Kardashian - Reprodução
Kim Kardashian - Reprodução

Uma exposição de fotos de Kim Kardashian tem causado polêmica nos Estados Unidos.

A mostra, intitulada A Paixão de Kim Kardashian, estreou na semana passada e está em cartaz em Nova York. A exposição traz fotos da socialite modificadas de maneira a retratarem-na como Jesus, a Virgem Maria, uma freira e outras figuras religiosas.

A artista que assina as obras, Hannah Kunkle, disse ao New York Daily News que as fez porque está "estranhamente fascinada" pela figura de Kim Kardashian.

Os religiosos do Brooklyn, onde as fotos estão sendo exibidas, no entanto, estão incomodados com as imagens, que eles classificaram como "uma iconografia religiosa desagradável".

As fotos aliás, tem dividido opiniões entre os religiosos. "Todo mundo sabe quem é Kim Kardashian e e eu não me importo com quem ela é. Ela não tem impacto na minha vida de nenhuma maneira", afirmou o padre Michael Perry, da paróquia de Flatbush, próxima ao local da exposição. 

Já o pastor Reggie Stutzma, também da mesma região, foi menos condescendente com a exposição, e disse ter ficado "particularmente incomodado" ao ver Kim retratada com uma coroa de espinhos  e uma cruz atrás dela. "Deixem Kim e Jesus separados. Imaginá-la em uma cruz, em uma representações de uma das coisas mais importantes que Jesus já fez, é inapropriado. Aliás, é deplorável, um sacrilégio, irrelevante e desrespeitoso. É a adoração de ídolos", afirmou.

Representantes de religiões hindus também se mostraram bastante incomodados com uma imagem em que Kim aparece retratada como uma deusa hindu. "Obviamente que não estou feliz com isso. Qualquer símbolo religioso não deve ser usado ou abusado dessa maneira", comentou Dr. Uma Mysorekar,  do  Hindu Temple Society da América do Norte em Flushing.

Já Kunkle, a artista responsável pelas imagens, classificou como "hilária" a revolta dos líderes religiosos. "Eu sinto muito se isso os ofende, mas não foi minha intenção. É arte. Nunca antes eu tive inimigos. Estou adorando isso . Além disso, acho que Kim é uma santa padroeira da cultura pop, ela está em toda parte", afirmou.