Assine

Por CARAS digital

Diretor da Globo fala de suspensão de William Waack e José Mayer: "Tem que doer"

Em entrevista para o Notícias da TV, Sergio Valente defendeu a punição de ambos e fala sobre 'dever social' da emissora

Sergio Valente é o diretor de comunicação da Globo,responsável pela imagem da emissora.

As polêmicas envolvendo o ator José Mayer, que foi acusado por uma figurinista de assédio sexual em abril deste ano, e o jornalista William Waack, que proferiu xingamentos racistas em vídeo vazado na internet no início de novembro, certamente causam certo desconforto para a emissora.

Em entrevista para o Notícias da TV, o diretor defende as punições aos acusados e acredita que a TV tem um compromisso social que deve ser cumprido ao não tolerar esse tipo de comportamento. "A Globo tem uma missão, que está escrita há muito tempo, um compromisso que ela assumiu como empresa. De respeitar a diversidade, o talento, essa tremenda cor brasileira. Para ser respeitoso com o que você é e com o que pretende ser, tem que doer quando precisa doer", explica. 

Valente acredita que tomando essas atitudes, a Globo mostra como ela quer que o público veja a emissora e também  deixa claro quais são seus valores. "Tudo o que a emissora faz está alinhado com a rota de onde a gente quer chegar. A gente quer ser maior, muito melhor, um ambiente onde as pessoas se encontram, um lugar que traga as pessoas, onde os talentos queiram trabalhar. E a gente só vai conseguir isso sendo respeitoso", conta.

 

Tags relacionadas: TV

Notícia publicada Ter, 5 dez 2017 as 12:12, por CARAS digital.