Por Caras Online 11 dias atrás

Detalhes da caracterização e figurino de Amores Roubados

Confira alguns dos efeitos especiais e inspirações para os looks dos personagens da minissérie 'Amores Roubados'

A minissérie Amores Roubados estreia na noite de segunda-feira, 6. A trama foi gravada no nordeste brasileiro e contou com um grande trabalho das equipes de caracterização e figurino para levar para a telinha personagens que ajudassem a contar a história. Para isso, todos os detalhes foram trabalhados, como as gotas de suor na pele dos atores, as tatuagens de Antônia (Ísis Valverde) e a barba de Jaime (Murilo Benício).

De acordo com nota à imprensa da Rede Globo, a equipe de caracterização, comandada por Anna Van Steen, levou vários produtos para cuidar da aparência dos atores. Como, por exemplo, misturas que simulam gotas de suor, além de água termal, borrifador, óleo, glicerina e esponjas especiais, tudo isso para deixar ainda mais evidente em cena o forte calor da região em que a trama de Amores Roubados se passa. Também foram necessários cuidados especiais para deixar as unhas com aparência de encardidas, cabelos ensebados e dentes amarelados. Esta parte de efeitos especiais foi feita por um profissional especializado em maquiagem cênica.

As tatuagens também deram um trabalho a mais para a equipe. Isso porque a personagem de Ísis Valverde aparecerá com vários desenhos pelo corpo. Então foram desenvolvidas tatuagens pequenas, como plumas, flechas, mandala e uma rosa dos ventos. “Esses símbolos desenhados em seu corpo nos ajudam a definir um caráter libertário dela”, contou Ana Van Steen, que ainda pediu para que as tatuagens tivessem diferentes nuances de preto, para deixar evidente que foram feitas em diferentes fases da vida da personagem.

O ator Murilo Benício surge em cena com o cabelo bem cortado e a barba longa. Os seus fios foram cortados com navalha nas laterais e algumas mechas descoloridas, além de sempre estarem penteados para o alto. Já a barba grande foi inspirada nos escritores do início do século XX. E também foram colocadas algumas pintas e manchas na pele do ator, devido ao sol forte que seu personagem sempre pegou.

Os figurinos também foram detalhadamente trabalhados. Antônia (Ísis Valverde) mistura influencias da Europa, onde estudou, e do sertão, onde foi criada. Seus looks contam com chapéus de feutro e óculos de marca, saias jeans, botas de couro, bolsas de couro rústico, franjas e acessórios. Por outro lado está Celeste (Dira Paes), que abusa das roupas com cortes clássicos, como camisas brancas, calças jeans e vestidos retos.

Já Leandro (Cauã Reymond) traz para a história um estilo entre o sommelier e o um Dom Juan, com bordados, estampas, transparências, jeans, botas de couro, cintos e camisaria que remetem aos anos 70.

Boa parte das roupas do elenco foi composta por peças compradas em brechós, lojas artesanais e acervos. Os looks também foram customizados pela equipe de caracterização, que tingiu e bordou algumas peças. “Fomos buscar na cor a inspiração, por conta do amor, do roubado e do vinho. Usamos todos os tingimentos que combinassem com vinho, cor do sangue, da morte e do amor”, declarou o figurinista Cao Albuquerque, que fez o seu trabalho em parceria com Natalia Duran.

Confira as fotos:

Tags relacionadas: Amores Roubados | Moda dos personagens de novela | tv

Notícia publicada Dom, 5 Jan 2014 as 14:18, por Caras Online.


Mais Notícias de tv