CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

No Vídeo Show, Dani Monteiro diz que a vida é mais agitada do que no esporte

Repórter do Vídeo show conta como foi a transição do esporte para o entretenimento. Ela conta ainda que a filha Maria, de dois anos, a reconhece na TV

CARAS Online Publicado em 06/01/2014, às 15h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dani Monteiro - Divulgação e TV Globo
Dani Monteiro - Divulgação e TV Globo

Dani Monteiro ficou conhecida na TV por encarar desafios radicais no Sportv e no Esporte Espetacular, na Globo. Viajou pelos quatro cantos do planeta, conheceu o Everest, desceu por uma corda a maior cachoeira do mundo... até que decidiu deixar de lado o esporte e se dedicar ao entretenimento. O friozinho na barriga que antes surgia por escalar grandes montanhas, por exemplo, agora vem em encontros com ídolos como Xuxae Fernanda Montenegro.

Em bate-papo com CARAS Online, a repórter do Vídeo Show diz que sua rotina hoje em dia, por incrível que pareça, é mais agitada do que quando viajava em busca de aventuras. Mãe de Maria, de dois anos e oito meses do casamento com Felipe Uchôa -, ela conta como concilia a carreira, maternidade e casamento, diz que a filha a reconhece na TV e lembra dos grandes encontros da profissão. Confira!

- Como foi a passagem do esporte para o entretenimento?
Foi gradual e por isso mesmo foi tranquila. Comecei com os eventos ao vivo pelo Multishow, canal a cabo onde já fazia um programa de aventura chamado Extremos e logo entrei para o Video Show.

- As pessoas ainda associam você ao esporte?
Sim, foram 11 anos de Sportv e oito anos de Esporte Espetacular na Globo. É uma história muito legal e fico feliz das pessoas lembrarem bem.

- O que motivou essa mudança?
Queria abrir o horizonte e ser vista como alguém que pode falar de vários assuntos, transitar por diferentes áreas. E queria o desafio de fazer algo completamente diferente.

- Você fazia muitas viagens quando cobria esportes, mas diz que sua vida é mais corrida agora. Como assim?
Tenho a clássica agenda da mulher moderna: marido, filha, casa, trabalho. Na época das viagens era só eu. Fazia a mala, embarcava no voo e nem olhava para trás. Sempre trabalhei muito, mas hoje não sobra tempo. Aliás, falta. 

- Quais as experiências mais legais que você teve no esporte e agora no entretenimento? 
Viajar para lugares como Taiti, Polônia, Nepal, conhecer os "pés" da maior montanha do mundo, o Everest, descer por uma corda a maior cachoeira do mundo (1km de altura), entre tantas outras aventuras foram experiências que me mudaram. Hoje, tenho a chance de conhecer de perto pessoas que sempre admirei e aprender um pouco sobre cada uma delas. Acho tão fascinante conhecer pessoas quanto conhecer lugares.

- Já entrevistou alguém que você era fã? Como foi?
Falar com a Xuxa sempre me dá frio na barriga. E lembro da primeira vez que fiquei frente a frente com a Fernanda Montenegro até esqueci a pauta. Conversei com o Ney Matogrosso antes de um show dele e saí do camarim pensando "caramba, é o Ney"!! E quando vejo o Miguel Falabella no set de gravação, sempre penso "hoje eu vou contar pra ele o quanto eu sou absurdamente fã dele" mas sempre fico envergonhada…

- Você é uma mãe mais tranquila ou mais brava?
Não sei. Acho que a minha filha vai poder dizer mais tarde, mas entre eu e meu marido acho que eu sou mais linha dura. Mas no fundo acho que nós dois mimamos muito nossa pequena.

- Sua filha jé reconhece você na TV?
Não só eu como um monte de gente que ela conhece do meu trabalho. Pra ela a TV é uma extensão da nossa casa. Esses dias ela foi ver uma gravação e alguns dias depois a cena foi ao ar e ela lembrou e reconheceu todo mundo! Fico chocada. Maria nem fez 3 anos ainda…

- Como concilia a vida de mãe/esposa/profissional... tem segredo para dar conta de tudo?
É um samba do crioulo doido… Mas é assim pra todas as mães/ profissionais/ esposas que conheço então me sinto bem normal. Tento aproveitar cada segundo. Nos dias de folga faço questão de esquecer o celular. Não quero ter um telefone pra desviar a atenção da minha filha e do meu marido.

- Continua praticando esportes?
Nesse tempo os esportes ficaram de lado mas já têm data pra voltar. Ano que vem Maria entra na escolinha e eu vou voltar a surfar e velejar. Não vejo a hora! E quem sabe mergulhar de vez em quando… Um wakeboard também.