CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dandara Mariana celebra a união familiar

A atriz faz planos para casar, mas sem pressa para a maternidade

CARAS Publicado em 13/09/2017, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dandara - Fabrizia Granatieri
Dandara - Fabrizia Granatieri

Sucesso em A Força do Querer, Dandara Mariana (29), intérprete da divertida Marilda, divide uma cobertura no Recreio dos Bandeirantes, Rio, com a família e duas buldogues francesas bravíssimas. O apartamento é decorado com imagens católicas, mas Danda, como é carinhosamente chamada em casa, se identifica com todas as religiões. “Entrar em contato com o que as pessoas acreditam me alimenta. Acho que todas as religiões convergem para o mesmo objetivo, através de vertentes diferentes. O fanatismo limita, prefiro absorver os vários tipos de fé”, avalia a atriz, que valoriza muito o conhecimento espiritual.

Outro detalhe que chama atenção para o ambiente é um cavalete, palco de seus projetos quando estudante. Antes de enveredar pelo teatro, Dandara fez dois anos e meio da faculdade de Arquitetura. Desistiu de ‘brigar’ com os esquadros e réguas ao descobrir seu talento nas artes cênicas. “A minha extroversão não cabia dentro daquela sala. Minhas amigas brincavam que eu estava no lugar errado. Sempre gostei de desenhar, mas não deu! Chegava em casa e virava noites fazendo maquetes, pensando nos mínimos detalhes. Olhava e sabia que não aguentaria passar cinco anos assim”, recorda.

No começo, seu pai, Romeu Evaristo (61), que viveu o primeiro Saci Pererê do icônico Sítio do Picapau Amarelo, ficou preocupado, mas percebeu que a carreira artística tinha escolhido sua filha. “Ele viu que eu estava no caminho certo e se acalmou com o tempo. Minha família sempre me deu força”, relata ela, que costuma ensaiar os roteiros com a ajuda dele.

Batizada em homenagem à mulher de Zumbi dos Palmares (1655–1695), Dandara se surpreende até hoje com o vínculo entre seu nome e a data em que nasceu, exatos 100 anos após a abolição da escravatura. “Essa conexão é muito forte. Não preciso nem levantar bandeira nenhuma. Sou minha própria bandeira, já me chamo Dandara”, avalia. Orgulhosa de seus cachos, a atriz afirma que nunca alisou os cabelos. “Nos anos 1990, tinha muito a cultura de alisamento. A Mel B, das Spice Girls, foi tão importante na minha adolescência! Eu achava aquela mulher tão poderosa que queria ser ela. Essa admiração foi o motivo de eu ter me aceitado e não ter desistido dos meus cachos, por mais que existisse repressão em cima de mim”, se emociona ela, que, quando criança, adorava fazer cover das músicas do grupo musical britânico.

Namorando há cinco anos com o músico Juninho Duvale (30), Dandara destaca o companheirismo na relação. “Ele é muito tranquilo, dá até opinião sobre as cenas. A gente se respeita dentro das nossas profissões”, comenta. Ela viu fotos do rapaz espalhadas pela cidade antes de conhecê-lo, quando ele trabalhava como modelo. “Eu já o admirava”, diverte-se a atriz, que não se considera romântica incorrigível, mas gosta de pequenos gestos no dia a dia.

Apesar de querer “juntar as escovas de dentes” com Juninho, Dandara ainda não pensa em ter filhos. “Ainda não tenho vontade, mas é um desejo, sim. A gente fala em morar junto. Não sei se será um casamento com véu e grinalda, mas já começamos a pensar no assunto”, confessa a atriz.