CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Convidados do 'Encontro' se irritam com senhora da plateia

Debatendo o tema da 'Proibição nas artes', dona Regina deixou Andreia Horta e Bruno Ferrari incomodados

CARAS Digital Publicado em 06/10/2017, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Convidados do Encontro se irritam com senhora da plateia - TV Globo/Reprodução
Convidados do Encontro se irritam com senhora da plateia - TV Globo/Reprodução

Sem a presença de Fátima Bernardes, que está de férias, o Encontro teve uma saia justa entre uma senhora da plateia e os convidados do programa nesta sexta-feira, 6.

Discutindo sobre a censura de obras artísticas nos museus do Brasil, uma senhora se posicionou contra a exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo em que uma criança toca no pé de um artista nu. "Eu não sou contra a arte, mas sou contra a exposição da criança ali daquela forma. Eu sou contra a mãe que levou a criança, porque um adulto, tudo bem, mas será que essa criança foi preparada?", questionou dona Regina.

Andreia Horta ficou visivelmente incomodada com a opinião da senhora. "Prefiro não comentar", soltou a atriz com um sorriso amarelo. 

Na sequência, Bruno Ferrari retrucou a opinião levantada por Regina. "A criança foi exposta ao quê?", quis saber o ator com um semblante sério. "Ao nu mesmo e tocando ali [no pé do artista]. Pra quem assistiu não foi legal, pra quem estava em casa, como eu. Entendeu?", respondeu a aposentada com a voz trêmula.

+ Fátima Bernardes reúne amigos e familiares para celebrar seus 55 anos: "Não podia ser melhor"

Visivelmente incomodado com a situação, Bruno ficou calado e Andreia resolveu interceder. "Direito à opinião é liberdade. Todo mundo tem que ter direito a tudo. O que não posso é obrigar você a pensar como eu e nem o contrário. Não estamos conseguindo ter discussões abertas sobre as coisas. As opiniões estão reduzidas às redes sociais. Virou uma arena sangrenta, onde as pessoas ofendem. Eu coloquei minha opinião lá e fui ofendida de todas as maneiras possíveis. O que as pessoas viram, no vídeo, não estava à altura do que estava acontecendo na exposição. A exposição é absolutamente delicada. A performance dele é extramamente delicada, não tinha nada de violento ou pornográfico. Há uma distorção muito grave do que houve ali, tomando proporções inacreditáveis. É terrível que um corpo nu seja um choque, inclusive para o brasileiro", discursou Andreia antes de ser interrompida por Regina.

"Na criança", rebateu a senhora para irritação e desconforto maior dos convidados.

Percebendo o climão, a apresentadora Ana Furtado resolveu entrar na conversa. "Que estava acompanhada da mãe", completou Ana referindo-se à presença de um adulto com a criança.

Assista a partir do minuto 9'21.