CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Após um tumor no cérebro, Oscar Schmidt reflete: 'Eu morro de medo de morrer'

Ex-atleta abriu o coração na TV e falou sobre o que mudou em sua vida após a doença

CARAS Digital Publicado em 18/01/2016, às 11h45 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar Schmidt - Divulgação
Oscar Schmidt - Divulgação

Maior atleta da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt foi convidado do Mariana Godoy Entrevista e falou sobre o tumor no cérebro que descobriu em 2013. O atleta refletiu sobre o que mudou após a doença.

+ O encontro histórico de ícones do esporte 

Essas coisas servem para provar que ninguém é invencível ,essa é a melhor coisa das doenças, se você pode dizer que há algo de melhor. (...) Então serve para você mostrar que não adianta ficar correndo demais atrás do dinheiro. Sabe, caixão não tem cofre. Minha família já tem as coisas que eu investi, então agora vamos nos divertir um pouquinho, né?”, disse.

Ele completou: "Eu morro de medo de morrer. É por isso que não vou morrer. Vou viver uns 130 anos”.

Oscar ainda falou sobre como conheceu a esposa, Maria Cristina, com quem é casado desde 1981. "Fiquei três meses com gesso, perdi um ano de carreira para voltar a jogar. Foi nessa época que eu conheci minha gandulinha (...). Ela foi treinar comigo um dia, ficou com o braço doendo, mas gostou, e voltou no dia seguinte. Uma semana treinando comigo,um mês treinando comigo,aí falei: vou casar com ela. Gandula de graça a vida toda. Essa é a melhor gandula que já existiu!”.