Aos 19 anos, Matheus Costa volta à TV em 'O Rico e Lázaro'

Assine

Por CARAS Digital

Aos 19 anos, Matheus Costa volta à TV em 'O Rico e Lázaro'

O ator interpreta o Nabonido na novela 'O Rico e Lázaro', da Record

Matheus Costa era um garotinho de apenas sete anos quando estreou na novela América, em 2005. De lá pra cá, fez vários trabalhos na TV e cinema e, claro, cresceu. Hoje aos 19 anos, completados no último domingo, 19, o ator conta que muitas pessoas se surpreendem ao perceber que ele não é mais uma criança.

"Como comecei bem cedo e já trabalhei com bastante gente, para alguns é difícil no primeiro momento não lembrar do 'Matheuzinho'", explica o ator, que interpreta o Nabonido na novela O Rico e Lázaro, da Record.

Neste ano ele estará no cinema no filme Aos Teus Olhos, além da série Ernesto o Exterminador de Seres Monstruosos, na TV Brasil. Em bate-papo com CARAS Digital ele fala sobre seu novo personagem e como tenta se desvincular do rótulo de 'ator-mirim'. 

Confira!

- Você está na TV desde criancinha. As pessoas se surpreendem quando percebem que você cresceu?
Sim. Algumas pessoas acompanham o meu trabalho muito de perto, sabem todas as novelas e filmes que fiz, para essas pessoas, foi natural o meu crescimento. Outras, viram um trabalho ou outro, essas se surpreendem mais. Recentemente o Hugo Gloss publicou no Instagram dele fotos de quando eu era criança e como estou agora, com um texto que chamou mais atenção ainda pela palavra "Sapão" (risos), a repercussão foi ótima e os comentários os melhores. Eram desde "quanto tempo dormi?" até o próprio "Sapão". Até meus amigos me chamavam assim (risos).

- É difícil se desvincular do título 'ator mirim'?
É difícil porque no vídeo ainda imprimo adolescente. Já estou com 19 anos e pego personagens de 16 , 17. Faço testes para a minha idade, com atores da minha idade, minha interpretação mudou, mas para a maioria dos papéis, o perfil não. Como comecei bem cedo e já trabalhei com bastante gente, para alguns é difícil no primeiro momento não lembrar do "Matheuzinho". Por outro lado, tenho a maturidade profissional e pessoal que um garoto de 16 anos ainda não tem, o que me favorece em alguns papéis.

- Está solteiro?
Não estou solteiro, namoro há um ano.

- Como é o seu personagem em O Rico e Lázaro?
Meu personagem é o Nabonido, faço a fase dele de 14 anos e 18 anos. Nabonido nasceu em Ur, mas vive na Babilônia com outros adolescentes do palácio. Ele é frágil, fraco e inseguro. É louco de amor pela filha de Nabucodonossor, a Nitócris (Debora Ozório), por ela ele faz qualquer coisa. Dominado pela mãe na infância, ele encontra em Nitócris a mulher que repetirá esse tipo de relação que o faz se sentir seguro. Sem gosto algum pelo poder, após assumir o trono, se afasta e deixa o comando do reino nas mãos de seu filho e Nitócris, para se dedicar ao culto da deusa da Lua em outra cidade, Nabonido é um dos melhores astrólogos da Babilônia.

Tags relacionadas: matheus costa | tv

Notícia publicada Ter, 14 mar 2017 as 10:03, por CARAS Digital.






Mais Notícias de tv