CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aguinaldo Silva: "Nas minhas novelas não têm encheção de linguiça"

Após críticas à lentidão de Em Família, Aguinaldo Silva garante que Império será bem ágil: "Minhas histórias caminham sempre rumo ao futuro, não tenho o hábito de andar para os lados", garantiu

CARAS Digital Publicado em 23/07/2014, às 12h54 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguinaldo Silva - Ivan Faria
Aguinaldo Silva - Ivan Faria

Se Em Família foi bastante criticada por ser, segundo o público, uma trama lenta e recheada de diálogos que não modificavam os rumos dos personagens, em Império isto não deverá acontecer.

Ao menos é o que garante seu autor, Aguinaldo Silva. "Quem prestar atenção aos diálogos de Império e entender do assunto vai perceber que sou obcecado pela precisão do texto. Nas minhas novelas não pode ter cena de conversa mole, de encheção de linguiça. A cada frase pronunciada por um personagem a história tem que dar um passo… E sempre adiante", garantiu em seu blog oficial.

"Isso dá à novela uma sensação de fluidez que faz a minha delícia e também faz – eu creio – a delícia dos telespectadores. Minhas histórias caminham sempre rumo ao futuro, nas minhas novelas não existe o hábito de andar para os lados. Mas atingir essa precisão, e a consequente fluidez, não é fácil", explicou.

"Vou dar um exemplo baseado no capítulo que foi ar hoje. Tem uma cena que justifica o título da novela: é aquela em que José Alfredo ao descobrir que Maria Marta está esperando um filho dele, diz a ela que vai criar o seu próprio reino. Ele faz um verdadeiro discurso, no fim do qual a pede em casamento – quer dizer, pede que em seu futuro reino ela seja sua rainha… E ela aceita. Esta cena, acreditem se quiserem, teve nove versões, até que eu considerasse pronta e acabada… E mesmo assim, antes de entregar o capítulo à produção, eu ainda fiz mais alguns ajustes. Hoje, ao ver a cena magnificamente interpretada por Chay Suede e Adriana Birolli, vi que meu esforço ao reescrevê-la e reescrevê-la até realmente chegar onde eu queria… Sim, valeu a pena", finalizou.