CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aguinaldo Silva diz que não está à altura de Gilberto Braga e João Emanuel Carneiro

Autor de 'Império' afirmou que prefere escrever novelas do que fazer sexo e que a idade o tornou 'o mais modesto dos escribas'

CARAS Digital Publicado em 28/07/2014, às 13h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguinaldo Silva - Ivan Faria
Aguinaldo Silva - Ivan Faria

Aguinaldo Silva está empolgado com o desempenho de Império na audiência e com a história que está escrevendo para os próximos capítulos. Em seu site oficial, ele relatou como é a rotina de um autor de novelas. "São 19h18m, parei de trabalhar agora. Eu sei, hoje é domingo, tem um jogo de futebol rolando, a torcida está gritando lá embaixo (essa gente é mesmo insaciável), mas isso não me diz respeito… Pois domingo ou o diabo a quatro: até janeiro não terei um dia de folga. Ou – eu lhes pergunto outra vez – vocês pensam que escrever novela é coisa pra mariquita?", disse. 

O autor afirmou que os diálogos de Império 'dão um trabalho do cão' para sua equipe não 'atrasar um dia sequer'. "Eu sei, toda obsessão mal administrada vira uma doença. E quando se trata de escolher a palavra certa numa fala de um dos meus personagens, sim, eu reconheço: sou doente terminal. Por isso trabalho tanto – para que aos meus ouvidos os diálogos da minha novela, ditos pelos magníficos atores que estão no seu elenco, soem igual a música. Ou não foi música o que vocês ouviram no horário das 9 durante esta semana?", brinca. 

Logo em seguida, Aguinaldo faz uma avaliação sobre sua carreira. "Não, apaguem a frase acima, esqueçam que a escrevi, não sou mais aquele fanfarrão que se vangloriava. A idade finalmente me trouxe um pouco de sabedoria… E esta fez com que me tornasse o mais modesto dos escribas", afirmou. "Sei que estou apenas esquentando o lugar para os grandes novelistas que virão depois de mim – Gilberto Braga [Insensato Coração] e João Emanoel Carneiro [Avenida Brasil], duas estrelas. Claro que não estou à altura de tão alto mister, algumas pessoas nunca esquecem de deixar isso bem claro – mas faço o possível", disse, lembrando os autores que estão na fila da faixa das 21h.  

"E o meu possível é o que vocês viram na semana que passou – uma novela que é igual ao brasileiro comum: limpinha e honesta. Agora, se pra fazer aquilo eu e meus colaboradores morremos todos os dias e temos que ressuscitar no dia seguinte e começar tudo de novo, imaginem os percalços por que passam os grandes novelistas", falou. 

Aguinaldo ainda disse que uma amiga sua chegou a comparar Império com a novela Rebu, que é exibida na faixa das 23h. "Me enviou um e-mail bastante irônico no qual afirma que “Império” é apenas um “Rebu”… com fritas. Não percebi o que ela quis dizer com isso, mas, levando em conta o primor que é a novela das 11, considerei o comentário um elogio. Acho que ela quis dizer que minha novela consegue ser requintada e popular, o que, para um novelista, seria o melhor dos mundos", declarou. 

Após escrever o post, Aguinaldo concluiu: "Com isso completei 12 horas com o rabo sentado nesta cadeira, com pequenas pausas de cinco minutos pra tomar café ou água de coco. Já sei que, quando levantar daqui a pouco, estarei com a bunda dormente e as pernas meio mortas… Mas não me queixo de nada, pois também já lhes disse e agora repito: adoro o que faço, acho o ato de escrever mais gostoso e compensador do que, por exemplo, fazer sexo. Tanto adoro que amanhã, às 7h30m da matina, ainda escuro aqui em Petrópolis, me sentarei outra vez diante do computador para mais uma jornada… E, chova ou faça sol, assim será até janeiro".