CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Biografia afirma que Daniel Radcliffe luta contra desordem motora e o alcoolismo

Daniel Radcliffe teria tido problemas com alcoolismo e foi diagnosticado com Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação ainda jovem, quando começou a filmar a saga Harry Potter

CARAS Digital Publicado em 27/05/2014, às 09h17 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe - Getty Images
Daniel Radcliffe - Getty Images

Uma nova biografia sobre Daniel Radcliffe, escrita pelo jornalista Randy Jernigan, que entrevistou 19 amigos do ator, tem preocupado as fãs do britânico conhecido por ter interpretado o bruxo Harry Potter nos cinemas. De acordo com as informações divulgadas pelo RadarOnline, Jernigan afirma que Daniel foi diagnosticado com Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC), uma doença degenerativa que causa desordem motora.

“Ele teve episódios em que não conseguia fazer nada, nem amarrar seus sapatos”, disse Jernigan. Segundo ele, o TDC teria afetado até as filmagens da saga Harry Potter. “Eles tiveram que parar a produção mais de uma vez. Daniel sentia que a doença o segurava em vários sentidos. Ele não se sentia como uma criança normal. Ele se sentia perdido”, falou.

Frustrado com o diagnóstico, Daniel teria recorrido ao álcool. "Ele tomava drinques escondido quando morava com os pais. Quando passou a morar com amigos aos 17 anos se tornou totalmente dependente de álcool. Ele tentou esconder seus problemas na bebida", comentou. 

Jerningan diz que Daniel preferia ‘ir para a cama com uma garrafa de álcool do que sair com os amigos’ quando tinha 18 anos. “Ele se deu conta de que estava se tornando um alcoólatra”, declarou.

Na biografia, o autor promete contar como o ator venceu o vício em álcool por conta própria, mas depois teve uma recaída quando estreou a comédia The Cripple of Inishmaaan em Londres, em 2012. "O espetáculo exigiu muito dele. Ele teve que aprender um sotaque irlandês muito difícil e se dedicar por tanto tempo aos ensaios. Ele teve uma recaída porque voltou a pensar como antigamente. Achou que não fosse bom o bastante", falou.

A situação de Daniel teria piorado em março de 2013, quando Richard Griffiths, amigo dele, teve uma morte súbita. "Daniel o considerava seu meu melhor amigo. Ele chorou publicamente no funeral. Estava muito perturbado pela morte de Richard. Isso realmente o fez retroceder", revelou o autor.

De acordo com o jornalista, o ator conseguiu controlar de novo o vício em álcool. "Em sua casa, recentemente ele serviu champanhe a uma amiga, mas só bebeu água. Ele disse que não bebe mais, que não precisa mais disso", afirmou Jernigan. Daniel, que completa 25 anos em julho, teria trocado o álcool pela paixão por livros. “Ele lê um livro atrás do outro”, comentou.

A biografia The Life and Career of Daniel Radcliffe será lançada em julho, nos Estados Unidos.