CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Arquivo / Tech e Consumo

Ayrton Senna vira personagem do Angry Birds

Angry Birds lançou parceria com o Instituto Ayrton Senna para divulgar o piloto para as novas gerações

CARAS Digital Publicado em 02/07/2015, às 11h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna - Reprodução
Ayrton Senna - Reprodução

Mesmo 21 anos após sua morte, Ayrton Senna continua sendo lembrado mundialmente como um dos maiores pilotos da história. Em sua homenagem, o jogo Angry Bird Go! decidiu transformar o personagem Chuck, o pássaro mais veloz do jogo, no piloto brasileiro. 

Quem quiser brincar com o 'Senna Bird' basta baixar ou atualizar o jogo. Após vencer 41 corridas, o mesmo número de vitórias conquistadas por Senna em sua carreira na Fórmula 1, o jogador destrava o personagem com o capacete verde e amarelo. 

“Ter um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 como membro honorário da família Angry Birds é um marco emocionante para o jogo Angry Birds Go!. É um prazer trabalhar com o Instituto nesta colaboração incrível!”, diz Wilhelm Taht, diretor de Produtos Externos da Rovio, desenvolvedor do jogo. “Como anunciamos em março, os fãs de Angry Birds podem esperar ainda mais novidades em homenagem ao nosso grande ídolo em 2015. O Ayrton Senna continuará sendo muito especial na vida dos brasileiros”, afirma Fernando Vasconez, Business Development da empresa. 

Bianca Senna, diretora de marca do Instituto Aryton Senna, disse que o jogo irá ajudar a levar o nome do piloto para as gerações que não acompanharam sua história. “Essa parceria é sensacional porque nos ajuda a conectar o Ayrton Senna às novas gerações. Sabemos que o Angry Birds Go! é um game jogado por pessoas de todas as idades. Para quem o viu nas pistas, é uma maneira de relembrar aquelas saudosas manhãs de domingo. Para os mais jovens, uma maneira de se divertir e se inspirar no ídolo”, diz ela.