CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cid Moreira e Fatima abrem seu refúgio

Juntos há 12 anos, Cid Moreira e Fatima mostram divertida rotina na Serra do Rio

Redação Publicado em 08/05/2012, às 12h32 - Atualizado em 24/05/2012, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na sala, um prazer frequente do casal, que espanta o frio com vinho diante da lareira. Na cozinha, pausa para um chá no fim de tarde. - Cesar Alves
Na sala, um prazer frequente do casal, que espanta o frio com vinho diante da lareira. Na cozinha, pausa para um chá no fim de tarde. - Cesar Alves

Ele não se desfez de sua casa no Rio de Janeiro. Mas há um ano e meio, Cid Moreira (84) encontrou um refúgio na serra fluminense, para onde viaja com a mulher, a jornalista Fatima Moreira Sampaio (48), sempre que ambos estão sem compromissos profissionais. “Amo esse clima de montanha, o contato com a natureza, a temperatura. Adoro a cidade do Rio, mas, às vezes, vira um forno. Aqui tem menos calor. Frequento essa região há meio século, sempre gostei. Conheci a convite de um amigo tenista que me convidou para passar um fim de semana jogando”, contou o veterano apresentador. O esporte, aliás, influenciou na escolha do terreno de 6000m2. “Não tive dúvida de que aqui era o lugar ideal quando vi a quadra lá no fundo”, relembrou. “Viajamos muito, a passeio e a trabalho. Mas aqui é o nosso porto seguro”, acrescentou Fatima, enquanto brindava com o amado diante da lareira. “Momentos como esse fazem parte do nosso ritual”, completou ela.

O recanto do casal já serviu até de cenário para um trabalho. Cid, que em novembro lançou o DVD Conselhos Eternos da Bíblia, gravou na serra um vídeo de provérbios ainda sem data de lançamento. Já Fatima há quase um ano produz nova biografia do marido, sobre quem já lançou o livro Boa Noite, em 2010. “Também estou criando uma loja virtual onde, a partir do dia 11, vamos vender todos os produtos já feitos por ele, que vai ainda interagir com os fãs. Lá, as pessoas vão encontrar também essa audio-história, que deve ficar pronta ainda este ano. Ele vai narrar a trajetória dele na primeira pessoa, começando pelos dias atuais”, explicou Fatima.

– Como é o dia a dia de vocês?

Fatima – Resolvemos ter uma vida com mais qualidade, próxima da natureza. Somos privilegiados. Plantamos cerca de 20 diferentes tipos de alimentos, como laranja, banana, quiabo, jiló, alface. Cuido da horta e do orquidário. O mais importante de tudo é que minha casa é o Cid e a dele, sou eu.

Cid – No fim do ano completamos 12 anos juntos. Enquanto der, vamos brincar de casinha. (risos)

– O que mantém a relação?

Fatima – Qual o segredo, Cid? É você me dar uma surra todo dia? (risos) Brincadeira. Temos bom humor, muita parceria. Eu o admiro por ser ponderado nas questões sérias. Estar com um homem honesto é bem legal.

Cid – Temos muitas coisas em comum. Quando você está ao lado de alguém engraçado, é bem mais agradável. Ensinei Fatima a jogar tênis, ela gosta, se dedica, melhora cada vez mais e eu vou piorando no jogo, estou ficando cada vez mais velho.

Fatima – Rimos das diferenças até quando não concordamos.

– Quais são as diferenças?

Fatima – Sou faladeira. Ele é reservado. É um grande jornalista e locutor, eu sou aprendiz. Cid é vegetariano. Eu como carne, mas como preparo a comida dele, entro no mesmo regime. Para viver, fazemos parcerias e concessões que não tiram nada, só acrescentam.

Cid – Fatima é prendada, tem tudo de melhor. Adoro a comida que faz. E, além de tudo, é linda.

– Você continua vendendo saúde, tem a rotina de exercícios?

Cid – Não sofro com nada. E continuo me exercitando. Aqui tenho só uma esteira e um halteres. Mas diariamente jogamos tênis por duas horas. Às vezes, deixo até ela ganhar para ter a recompensa depois. (risos)

Fatima – Cid está sempre brincando. Mas me preocupo. Temo o dia em que ele ficar bem velhinho e não puder mais fazer as coisas.

Cid – Tenho quase 85 e ainda vou ficar bem velhinho (risos)...

Fatima – O amor mistura os sentimentos, tenho um pouco de irmã, mãe, amiga, amante. Outro dia, ele foi pegar jabuticaba e levou um tombo. Meu coração parou na boca. Mas foi só um susto. No dia a dia não vejo diferença de idade, Cid tem saúde para dar e vender.