CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Uma homenagem a Milton Gonçalves

Martinho da Vila e Diva Pavesi em tributo de entidade francesa

Redação Publicado em 09/04/2013, às 15h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entre Martinho e Diva, Milton recebe condecoração da Divine Académie des Arts, Lettres et Culture. - -
Entre Martinho e Diva, Milton recebe condecoração da Divine Académie des Arts, Lettres et Culture. - -

Com mais de 50 anos de carreira, o ator Milton Gonçalves (79) foi condecorado com a grande medalha de ouro e o grau distintivo de vice-presidente de honra da Divine Académie des Arts, Lettres et Culture, destinada a estreitar os laços culturais entre Brasil e França, em cerimônia na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio. “Foi um momento muito bonito. Acho maravilhosa a troca de valores entre esses dois países. A França é rica no que diz respeito à arte, à literatura, por isso, é importante que cada vez mais afinemos essa parceria”, afirmou Milton, que recebeu a láurea da presidente da entidade franco-brasileira, Diva Pavesi (55). “Esse intercâmbio que a Diva proporciona ainda há de crescer tanto aqui quanto lá. Já fui a Paris umas cinco vezes e, embora meu francês não seja perfeito, sempre me senti muito inspirado naquele lugar”, acrescentou ele.

Outro membro da Divine Académie, Martinho da Vila (75), que em 2011 também recebeu a honraria, participou do evento. “Faço muitos shows e tenho fãs lá. Isso me incentiva cada vez mais a compor, interpretar e escrever”, destacou ele, que lançou, em 2003, o álbum Conexões, cantado em francês e português, e também teve um de seus livros, Ópera Negra, traduzido e publicado no país europeu, em fevereiro. Brasileira naturalizada francesa, Diva não mede esforços para divulgar os autores brasileiros. Orgulhosa, ela prestigiou Val Beauchamp (56), que escreveu Khatun Gertrude Bell, Mentor de Lawrence D’Arabie e o maestro capitão da Marinha Marcos Rabello, autor de Musique Militaire, Symphonie de Cristal, no Salão do Livro de Paris. “Existe uma longa história de amor entre esses dois países. Sou uma mulher feliz, pois represento aqui a alegria, a beleza e a força do nosso Brasil”, ressaltou Diva.