Receita do dia: fraldinha com chimichurri e pão Sordough com azeite Filippo Berio

Assine

Por CARAS Digital (Publieditorial)

Receita do dia: fraldinha com chimichurri e pão Sordough com azeite Filippo Berio

Ana Carolina Lembo e José Luiz Soares, do blog Do Pão ao Caviar, apimentam seu menu

Apaixonados por viagem e gastronomia, Ana Carolina Lembo e José Luiz Soares, do blog Do Pão ao Caviar ensinam este prato descomplicado e delicioso. O segredo da dupla de blogueiros mestres-cucas? O sabor equlibrado do azeite Filippo Berio que dá o grande toque de chef na receita. Siga o passo a passo e aventure-se na cozinha:

 

Fraldinha com chimichurri e pão Sordough com azeite

Ingredientes

Para o molho chimichurri: ¼ xícara de vinagre balsâmico; 1 pitada de sal; 4 dentes de alho picado; 2 colheres de sopa de cebola bem picada; 1 pimenta dedo de moça sem semente cortada pequena; 1/2 xícara de coentro; 2 xícaras de salsinha; 2 colheres de sopa de orégano fresco ou desidratado; 3/4 de xícara de Azeite Filippo Berio; pimenta do reino; 1/2 colher de sopa de açúcar (se precisar ajustar a acidez)

Para a fraldinha: 1 fraldinha de 1 kg limpa; sal e pimenta do reino; azeite Filippo Berio; fatias de pão sourdough ou italiano

 

Preparo

Coloque em um pote o alho, a cebola, o sal, a pimenta dedo de moça e o vinagre balsâmico e deixe marinando por 10 minutos. Passados os 10 minutos, coloque a salsinha, o coentro, o orégano e a marinada no processador e aperte o botão pulsar umas 2/3 vezes, depois adicione 1/4 de azeite no processador e pulse mais algumas vezes. Nós queremos que as ervas fiquem um pouco menores, mas não batidas como se fosse um pesto. Tire o molho do processador, junte o restante do azeite, tempere com pimenta do reino e experimente o sal. Reserve. Aqueça bem uma frigideira e grelhe a fraldinha 4 minutos de cada lado para fica ao ponto para mal (ou 5 minutos de cada lada para ficar ao ponto). Retire a fraldinha, cubra-a com um papel alumínio e deixe a carne descansar por 7 minutos. Enquanto isso, corte os pedaços de pães, passe o azeite Filippo Berio e grelhe-os. Sirva os pães com a carne fatiada e o molho chimichurri por cima.

 

Por que usar o azeite extra virgem italiano Filippo Berio em sua cozinha?

Com mais de 150 anos de atuação, a marca traz um sabor clássico e equilibrado às receitas. Extraído da primeira prensagem a frio das azeitonas, o azeite Filippo Berio é ideal sobre alimentos crus, em molhos, marinadas e temperos (no site da marca, veja dicas de pratos que eles amam). Você traz mais saúde a sua mesa. E ainda pode fazer uma viagem inesquecível para a região da Toscana. É só participar da promoção* Filippo Berio Leva Você para a Itália que irá sortear uma passagem para a Itália, com acompanhante. Serão 5 noites com translados, hotéis, passagens, passeios e refeições pagas. Entre no hotsite da promoção, leia o regulamento e inscreva-se aqui. Na compra de um azeite com embalagem promocional suas chances aumentam.

#namesacomfilippoberio

#filippoberiobrasil

#filippoberiomelevapraitalia

 

* A campanha vai até 28/12/2016.

 

Tags relacionadas: receitas-gourmet

Notícia publicada Sex, 26 Ago 2016 as 10:08, por CARAS Digital.