Assine

Por Juliana Cazarine

Estrela do MasterChef Júnior, Ivana Coelho abre as portas de sua casa

Após reality, Ivana fala de seu livro e de planos para o futuro

Com apenas 12 anos, Ivana Coelho encanta a todos com sua habilidade na cozinha. Em seu canal de vídeos na web, lançado há menos de seis meses, ela mostra o passo a passo de seus pratos preferidos e acumula mais de 140000 seguidores e 3 milhões de visualizações. Parte desses fãs já acompanha as aventuras gastronômicas de Ivana desde sua participação no MasterChef Júnior, reality culinário exibido pela Band em 2015. “Gosto mais de fazer doces, mas sou mais avançada nos salgados”, compara.

Na casa onde mora com os pais, Maria Fernanda (41) e Fabio Coelho (53), em São Paulo, Ivana prepara iguarias — no dia das fotos, surpreendeu a equipe de CARAS com um cheiroso e saboroso bolo de fubá saindo no forno. “Comecei a cozinhar ainda muito criança”, revela a menina, que aderiu ao hobby por influência da mãe, que é colombiana. “Minha mãe sempre gostou de cozinhar, mas queimava tudo!”, brinca, ao relembrar a época em que morava com a família nos EUA, onde nasceu. “Quando voltamos ao Brasil, minha mãe estudou gastronomia e treinava em casa as técnicas e receitas. Eu tinha cinco anos, mas acompanhava tudo”, recorda a menina, que fez cursos de culinária em diversos locais do mundo. “A projeção que a internet oferece é enorme e sabemos que a Ivana inspira outras meninas da idade dela, por isso nos preocupamos bastante com o conteúdo que ela vai transmitir”, destaca Mafe, orgulhosa da filha.

Na área externa de sua casa, de frente para a piscina, Ivana tem sua própria cozinha, onde grava os vídeos que publica. “Tenho três playlists no meu canal. Em uma delas, falo sobre as minhas viagens. Aprendo muito sobre comida quando estou visitando outros países. Sou gulosa e adoro descobrir sabores diferentes”, conta.

Cosmopolita, a menina viaja recorrentemente a Nova York, onde moram e estudam as suas irmãs, a cantora de ópera Bela Albett (20) e a estudante de economia Juliana Coelho (21). “Vou sempre visitá-las porque sinto saudade delas e dos Estados Unidos. Sinto falta da neve, mas o Brasil é tão maravilhoso. Amo estar aqui” frisa ela, para quem viajar com a família é a atividade preferida. No futuro, a menina também pretende seguir os passos das irmãs no exterior. “Quero estudar nos EUA quando estiver mais velha. Ainda tenho seis anos para decidir o que fazer, mas me interesso pela neurocirurgia”, adianta. “Aqui em casa, a escola é uma prioridade”, avisa o pai, executivo de uma das maiores empresas de internet do mundo. “Se as notas não estiverem boas, não tem canal de YouTube”, reforça ele, exigente. Ivana, por sua vez, não dá motivos para preocupações. “Eu concordo com os meus pais sobre a importância de estudar. Durante a semana, me dedico à escola. Geralmente, gravo aos sábados”, explica.

Em 2018, os projetos profissionais incluem o lançamento, ainda no primeiro semestre, de seu próprio livro de culinária. “Vai ser um livro com as minhas receitas, que vão ajudar as crianças e também os adultos que querem aprender a cozinhar”, revela a talentosa chef mirim.

Tags relacionadas: RECEITAS-GOURMET

Notícia publicada Ter, 20 fev 2018 as 11:02, por Juliana Cazarine.