Cardápio real: Saiba tudo que a Rainha Elizabeth II come e bebe no dia a dia

Assine

Por CARAS Digital

Cardápio real: Saiba tudo que a Rainha Elizabeth II come e bebe no dia a dia

Gin antes do almoço e champanhe antes de dormir são algumas das coisas que não saem do cardápio dela

Aos 90 anos, a Rainha Elizabeth II segue um cardápio de dieta feito pelo chef Mark Flanagan, que a encontra duas vezes na semana para oferecer sugestões de pratos para ela. Porém, Darren McGrady, que trabalhava como chef da realeza antigamente, contou ao Independent UK que Elizabeth não é 'louca por comida, apenas se alimenta o suficiente para viver'. Bem, sendo rainha, o 'suficiente' vem com alguns caprichos. A publicação revelou qual o cardápio mais tradicional da bisavó de George e Charllotte

Elizabeth começa o dia tomando um chá com biscoitos, sem açúcar ou leite. Então, ela parte para o café da manhã, que normalmente se resume ao cereal com frutas. Ela mistura cereais com aveia e muitas fibras, de marcas populares em Londres, nada de exclusivo. Porém, Elizabeth gosta que tudo seja servido em um tupperware, pois acredita que ele mantém a refeição mais fresca. Ocasionalmente, ela troca o café da manhã por uma torrada e marmelada, ou ovos mexidos com salmão defumado - Ah, ela sempre perefere os ovos marrons, por achar que eles têm o sabor melhor. 

Antes do almoço, ela toma um dose de Gin misturada com Dubonnet (um vinho doce), uma fatia de limão e muito gelo. Quanto ao almoço a escolha é simples: normalmente, a Rainha sempre escolhe legumes e um tipo de peixe. O preferido é linguado com espinafre ou abobrinha. Quando ela está sozinha, Elizabeth tem a regra de não comer carboidratos. 

No meio da tarde, mais um chá para a rainha. Mas desta vez com lanchinhos de salmão defumado, pepino, ovo e maionese. Ou de atum com framboesa, cortados no tamanho de uma moeda. Além disso, também são servidos biscoitos da marca McVitie e bolinhos - sendo que seu favorito é o de mel com esponja de creme - e um biscoito de bolo de chocolate que foi servido no casamento de William e Kate

Para o jantar, filét de carne, veado, faisão ou salmão. A carne normalmente é servida com uma calda de cogumelos e whisky. A sobremesa? Morangos e pêssegos. A Rainha também adora chocolate, seja ele de qual marca for - dizem que é possível encontrar desde marcas de luxo até marcas populares de chocolates na residência dela. Uma das suas sobremesas preferidas é a mousse de chocolate. 

E para encerrar o dia, a Rainha Elizabeth II toma uma taça de champanhe, que varia entre oito marcas de luxo. 

Tags relacionadas: Rainha Elizabeth 2ª | receitas-gourmet

Notícia publicada Qui, 2 mar 2017 as 14:03, por CARAS Digital .






Mais Notícias de receitas-gourmet