Assine

Por CARAS Online 11 meses atrás

Susan Boyle motivou a adaptação de 'Os Miseráveis' para o cinema, diz produtor teatral

Produtor teatral Cameron Mackintosh afirma que o momento em que Susan Boyle impressionou os jurados do 'Britain's Got Talent', em 2009, foi o pontapé inicial para a produção do filme 'Os Miseráveis'

Susan Boyle (51), que ficou internacionalmente conhecida em 2009, quando impressionou os jurados do Britain’s Got Talent com sua versão musical de I Dreamed A Dream, foi umas das grandes inspirações para o filme Os Miseráveis. Cameron Mackintosh (66), produtor teatral, garante que o exato momento em que a artista entoou a canção, música-tema do longa indicado a oito estatuetas no Oscar 2013, foi o ‘gatilho’ para iniciar a produção cinematográfica.

“Eu sempre digo que tenho uma grande dívida com ela. Foi um desses grandes milagres que ninguém jamais poderia planejar”, disse Mackintosh ao The Sun.

Susan Boyle ficou em segundo lugar no Britain’s Got Talent 2009 e ainda serviu de inspiração para Anne Hathaway (30), uma das estrelas do filme, compor seu personagem.

A versão teatral de Os Miseráveis, criada por Mackintosh, vinha sendo executada há 23 anos quando Susan Boyle apareceu no programa de calouros.

Vale lembrar que tanto a versão cinematográfica quanto a apresentada nos palcos foram inspiradas no romance de Victor Hugo.

A história de Os Miseráveis acontece na França do século XIX mostrando o prisioneiro Jean Valjean (Hugh Jackman, 44), que foi preso e perseguido por décadas pelo policial Javert (Russell Crowe, 48). Jean verá a sua vida mudar quando aceita cuidar de Cossete, filha de Fantine (Anne Hathaway), que é funcionária de uma fábrica. A produção já conquistou três estatuetas no Globo de Ouro – Melhor Atriz Coadjuvante, Ator de Comédia ou Musical e Filme – e concorre ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Ator, Atriz Coadjuvante, Design de Produção, Figurino, Maquiagem, Mixagem de Som e Canção.

Veja Susan Boyle cantando I Dreamed A Dream no BGT:

Tags relacionadas: Susan Boyle | Os Miseráveis | oscar-2013

Notícia publicada Dom, 3 Fev 2013 as 16:46, por CARAS Online.


Mais Notícias de oscar-2013