Assine

Por CARAS Online 1 ano atrás

Conheça os filmes que concorrem ao Oscar 2013

Saiba mais das histórias de 'Lincoln', 'Argo', 'Amor', 'A Hora Mais Escura', 'As Aventuras de Pi', 'Django Livre' e outros!

A cerimônia de entrega do prêmio Oscar 2013 acontecerá no dia 24 de fevereiro e ainda dá tempo de conhecer mais e assistir às produções que estão concorrendo como Melhor Filme neste ano. Os nove filmes que foram indicados pela categoria trazem diferentes histórias, desde temas históricos, como Lincoln, Argo e A Hora Mais Escura, até o universo de aventuras de Os Miseráveis, Django Livre e As Aventuras de Pi, passando ainda pelas lições de vida de Amor, Indomável Sonhadora e O Lado Bom da Vida.

Confira abaixo as sinopses e trailers dos indicados ao Oscar 2013:

Amor
O filme é franco-austríaco e concorre em cinco categorias do Oscar 2013 – melhor filme, filme estrangeiro, roteiro original, diretor e atriz. A história é sobre o casal George e Anne e trata sobre a dignidade na velhice. Os dois estão na altura de seus 80 anos de vida e são professores de música aposentados. Eles têm uma filha, mas ela mora longe. O casal verá a sua vida mudar quando Anne sofre um problema de saúde e o amor deles será testado.

Argo
A produção foi baseada em fatos reais e se trata de um suspense dramático com o ator Ben Affleck no papel principal envolvendo a CIA e Hollywood. A história é sobre a operação secreta para resgatar seis norte-americanos que estão refugiados no Irã após um ataque à embaixada dos Estados Unidos no país. Seis diplomatas conseguiram escapar da invasão e buscaram refúgio na casa do embaixador canadense, onde ficam por meses, até um plano ser elaborado para serem retirados do Oriente Médio. O plano feito por Tony Mendez (Affleck) é fazer uma parceria com as produtoras de cinema de Hollywood e simular um set de filmagem nas paisagens do Irã, permitindo que os seis refugiados ficassem disfarçados entre atores e equipe de produção, podendo assim, serem retirados do país.

Django Livre
O filme resgata os tradicionais filmes de faroeste norte-americanos, mas desta vez com a escravidão como pano de fundo. Com dois vencedores do Oscar no elenco, Jamie Foxx e Christoph Waltz, a trama é dirigida por Quentin Tarantino. Na história, Django (Jamie) é um escravo que, por conta de sua história de brutalidade com seus donos, acaba sendo encontrado pelo caçador de recompensas Dr. King Schultz (Christoph), que busca os irmãos assassinos Brittle de todas as maneiras e espera contar com a ajuda do escravo. Para convencer Django, King promete que vai libertá-lo se ele o ajudar a encontrar os irmãos, vivos ou mortos. Com o plano cumprido, Djando é libertado, mas decide continuar ao lado do amigo para uma nova missão: encontrar dois criminosos perigosos, embora o real plano do ex-escravo seja resgatar sua mulher, Broomhilda (Kerry Washington). Então, eles passam por grandes aventuras, encontrando, inclusive, Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), que treina escravos para lutas.

Indomável Sonhadora
A produção chamou a atenção na cerimônia em que foram anunciados o Oscar 2013 devido a sua protagonista, Quvenzhané Wallis, que foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz, sendo a mais jovem a chegar a tal posto. A indicação deve-se a atuação da menina na trama que fala sobre a sobrevivência. A história se passa em um vilarejo que se transforma em uma ilha após uma tempestade. A pequena Hushpuppy, de apenas 6 anos, vive nesta comunidade e tem que aprender a lidar com a vida à deriva e ainda cuidar de seu pai, que está muito doente e corre o risco de deixar a filha órfã. A trama conta os aprendizados da menina com muita coragem e amor.

Os Miseráveis
O filme é uma adaptação para o cinema do sucesso dos palcos, que vem sendo encenado em 21 idiomas em todo o mundo há cerca de 27 anos. A história acontece na França do século XIX mostrando o prisioneiro Jean Valjean (Hugh Jackman), que foi preso e perseguido por décadas pelo policial Javert (Russell Crowe). Jean verá a sua vida mudar quando aceita cuidar de Cossete, filha de Fantine (Anne Hathaway), que é funcionária de uma fábrica.

As Aventuras de Pi
O longa traz a história extraordinária do jovem Pi (Suraj Sharma), que vive com a família em um zoológico na Índia, mas, um dia, seu pai decide vender a propriedade e levar os animais para o Canadá. Na viagem de navio, a embarcação naufraga em uma terrível tempestade e quase todos morrem. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, junto com o temível tigre de bengala, com o qual terá uma conexão inesperada.

Lincoln
O filme é baseado no livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, de Doris Kearns Goodwin. Com direção de Steven Spielberg, a trama aborda a vida do presidente nos seus últimos meses no escritório durante a guerra civil nos Estados Unidos, em que o sul e o norte do país entraram em confronto pelo fim da escravidão, e ele tem que unir o país.

O Lado Bom da Vida
A produção conta a história de Pat Solatano (Bradley Cooper), um rapaz que perdeu tudo em sua vida – a casa, o trabalho e a mulher. Depois de passar uma temporada em uma clínica para problemas mentais, ele volta a morar com seus pais e fica determinado a reconstruir a sua vida, mantendo-se positivo e com vontade de voltar a ficar junto com a mulher. No decorrer da história, ele encontra Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher misteriosa que tem seus próprios problemas, mas promete tentar ajudar Pat a se reconciliar com a mulher, mas apenas se ele fizer algo muito importante para ela.

A Hora Mais Escura
O filme é uma crônica sobre a década de terror nos Estados Unidos, em que a população ficou com medo dos inimigos após o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. O longa traz a história de Maya (Jessica Chastain), uma agente da CIA que vai fazer parte da equipe que tem como objetivo capturar e matar o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden.

Tags relacionadas: oscar-2013

Notícia publicada Sáb, 19 Jan 2013 as 15:29, por CARAS Online.


Mais Notícias de oscar-2013