Rayssa Bratillieri fala do desafio de viver anoréxica em 'Malhação'

Na vida real, a atriz já sofreu com outro transtorno alimentar: a bulimia

segunda 4 junho, 2018
Rayssa Bratillieri
Rayssa Bratillieri Globo/Raquel Cunha

Na última semana, Malhação: Vidas Brasileiras começou a focar na história de Pérola, que viu sua vida mudar depois que o pai foi preso, acusado de corrupção, e o ex-namorado, Alex (Daniel Rangel), começou a namorar a colega de turma Maria Alice (Alice Milagres).

Algumas cenas já revelaram que a personagem também está começando a ter neuroses com o corpo. Nos próximos capítulos, o público descobrirá que a jovem está com uma doença muito grave: anorexia.

Nas redes sociais, Rayssa Bratillieri falou sobre os desafios de sua personagem. Esse não é um tema novo para a atriz. Quando adolescente, na época em que trabalhava como modelo, ela sofreu de bulimia. 

"É gratificante aprofundar, entender motivos e sair da base. Nosso tema central será os transtornos alimentares e a forma como a mídia nos influencia hoje em dia. É lindo buscar a Pérola lá dentro da Rayssa e fazer a Rayssa aprender com isso. Rayssa aprendeu mais ainda que essa aceitação é uma luta diária. É acordar cedo, olhar no espelho e acreditar em você sendo você mesmo. Parece que no espelho meus defeitos gritam. Hoje eu tento não escondê-los mais. Eu tento olhar. Aquilo me torna quem sou. Nem mais nem menos”, contou ela.

“O bonito é a gente se juntar pra falar sobre a diferença dos corpos, dos biotipos, das cores e da luz que é a aceitação. Mais de 2 milhões de casos de bulimia são registrados anualmente aqui no Brasil, e ninguém fala sobre isso. Vinte por cento dos casos de anorexia resultam em morte. E não precisa nem dizer que a maioria são mulheres. Problemas de gênero, sim. Estamos tão atreladas a elogios com beleza. ('Como você emagreceu'. 'Como você está linda'. 'Seu cabelo está lindo'.) Quero e vou começar a elogiar pelo talento, pela força, pela inteligência. Ela é brilhante! Você é brilhante! Somos brilhantes! Também vou parar de me sentir suficiente quando me chamarem de linda. Sou muito mais que isso", afirmou.

Rayssa aproveitou para fazer um alerta: "Você que passa por isso... ninguém está aqui pra te julgar. Não desista! Entenda o motivo de tudo isto estar acontecendo, procure uma ajuda profissional e ajuda médica. Conte para alguém em quem você confia e peça ajuda. Encontre a força que existe dentro de você. Beleza é atitude!"

Priscila Fantin curte férias em Miami​

por CARAS Digital
Atualizado terça 5 junho, 2018 (302482) | 19/06/2018 05:31:31

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Letícia Spiller, talentosa nos mais diversos papéis
  2. Influenciadoras digitais se encantam com Istambul
  3. Influenciadoras se hospedam no Four Seasons em Istambul
  4. Influenciadoras se reúnem em Mônaco para Semana de Moda

Receba em Casa

Últimas

  1. 1 Whindersson Nunes e Luisa Sonza trocam declarações na web mas detalhe íntimo chama atenção
  2. 2 Joaquim Lopes se emociona com momento tocante de seus pais
  3. 3 Isis Valverde revela detalhes da decoração de sua cerimônia e se declara ao esposo
  4. 4 Após empate, Neymar Jr. recebe família e amigos na Rússia
  5. 5 Claudia Raia comemora aniversário de Fernanda Souza com declaração emocionante