CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Xuxa realiza sonho ajudando crianças em sua fundação no Rio

Christiane Torloni e Bia Doria prestigiam evento de lançamento de novo espaço na Fundação Xuxa Meneghel

Redação Publicado em 17/04/2012, às 16h43 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa Meneghel - Clayton Militão / PhotoRioNews
Xuxa Meneghel - Clayton Militão / PhotoRioNews

A apresentadora Xuxa Meneghel (49) inaugurou mais uma conquista em prol das crianças e adolescentes no Rio de Janeiro. Na tarde desta terça-feira, 17, ela foi até a Fundação Xuxa Meneghel para abrir a 15ª Casa Digital, que oferecerá cursos de informática em parceria com a Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia. Neste evento, a artista recebeu hackers para o 1º Hackaton da Prefeitura do Rio, em que jovens criaram aplicativos para novas tecnologias.

Há 23 anos com a fundação, Xuxa é só alegria com o novo espaço para o desenvolvimento dos alunos e frequentadores. “Agora estou sonhando com amigos, com parcerias, e isso é muito bom porque a gente realiza cada vez mais”, afirmou ela, que tem outros planos para o futuro. “O próximo sonho é a construção de um ginásio e ainda vamos ter uma escola de segundo grau. Muita coisa vai acontecer, se Deus quiser”, contou.

Com tantos anos de trabalho, a apresentadora fica orgulhosa ao enumerar o crescimento da fundação. “Não imaginava que estaríamos desse jeito. Começamos com 140 crianças, fomos para 250, depois para 350, mais 80 adolescentes, e hoje, no total de todos os cursos, passam mais de 3 mil pessoas pela porta. Nós fechávamos os portões às 5 da tarde, agora só fechamos por volta das 9 da noite”, revelou.

Durante o evento, a artista recebeu a presença especial da artista plástica Bia Doria (44) e da atriz Christiane Torloni(55), que foram visitar o local. “É a primeira vez que venho aqui, quis conhecer. Esse é o tipo de trabalho que faz a diferença. É um trabalho de amor. Quando o amor fala, tudo se constrói e você vê isso nas pessoas que trabalham aqui e nas crianças lindas”, disse a atriz. 

Com o projeto da Casa Digital, a Fundação Xuxa Meneghel quer oferecer cursos de informática e cerca de 3 mil acessos a internet até 2013 para a comunidade da Pedra de Guaratiba e pretende atingir cerca de 320 jovens. De acordo com a artista, os novos cursos são importantes por dar oportunidade para as crianças de baixa renda da região, já que esse tipo de estudo pode chegar a 800 reais fora dali. “Cada criança custa para mim 330 reais. E é engraçado porque isso às vezes é a renda dos pais deles. Nós damos a oportunidade de viverem melhor e eles têm orgulho disso aqui, até costumam dizer: ‘É a minha fundação’”.

Embora os gastos sejam grandes, Xuxa comenta a sua dificuldade para pedir ajuda aos outros. Segundo ela, para pedir ajuda para outras causas, está sempre pronta, mas para si mesma é mais complicado. “Não gosto de pedir para mim e as pessoas acham que eu não preciso. É que na verdade a gente não precisa só de dinheiro, precisamos também de gente, de ajuda”.