CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Veja os melhores momentos do Festival de Verão de Salvador!

James Blunt, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Luan Santana, Paula Fernandes e vários outros artistas comandaram a mistura de ritmos no Festival de Verão de Salvador. Confira os melhores momentos da festa!

Redação Publicado em 29/01/2012, às 21h47 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Leitte, James Blunt, Ivete Sangalo, Luan Santana e Paula Fernandes agitaram o público no festival - Eduardo Freire e Uran Rodrigues
Claudia Leitte, James Blunt, Ivete Sangalo, Luan Santana e Paula Fernandes agitaram o público no festival - Eduardo Freire e Uran Rodrigues

Mais de 180 mil pessoas passaram pelos quatro dia de shows do Festival de Verão de Salvador 2012 - realizado de 25 a 28 de janeiro na capital baiana. Ao total, 98 atrações divididas em palco principal e alternativos deram a mistura de ritmos à festa.

A primeira noite começou com o sertanejo da dupla Jorge e Mateus, seguindo para o romantismo internacional do inglês James Blunt (37), que se jogou, literalmente, ao público. Na sequência foi a vez de Claudia Leitte (31) comandar a multidão com um figurino lembrando Gabriela, personagem de Jorge Amado - homenagem ao centenário do escritor. A Banda Eva, de Saulo Fernandes, e o cantor Jau completaram a programação da noite de abertura.

Na quinta-feira a festa começou com o ritmo doce de Vanessa da Mata. No segundo show da noite Dinho Ouro Preto (47) e o Capital Inicial levaram rock palco principal, com direito a um protesto do vocalista contra a corrupção. O furacão Ivete Sangalo (39) levou a plateia à loucura, em um dos shows mais animados do evento. A noite continuou em ritmo de axé com o cantor Tomate e encerrou com o pagode do Sorriso Maroto com participação especial da banda Revelação.

O rock voltou à cena na sexta-feira, 27, com Frejat e seu repertório com clássicos nacionais, entre eles, de Legião Urbana e Cássia Eller. Com um irreverente terninho verde, Seu Jorge levou o samba à terceira noite de evento. No show de Chiclete com Banana, o vocalista Bell Marques viveu um momento de grande emoção ao cantar com os filhosRafa e Pipo, da banda Oito7Nove4. Em seguida o fenômeno Luan Santana (20) subiu ao palco em um show empolgante e precisou recorrer ao improviso para entreter o público durante um apagão no palco. A noite encerrou com o swing do Harmonia do Samba.

A última noite de festival começou com a banda baiana A Zorra. Depois foi a vez do sertanejo de Paula Fernandes, com seus quatro looks e a performance de Ai, Se Eu Te Pego, de Michel Teló. O axé do Asa de Águia e o ritmo dançante do Aviões do Forró sacudiram a multidão. O encerramento da festa ficou por conta da banda Psirico.

No próximo ano o Festival chega em sua 15ª edição e vai homenagear os artistas que já passaram pelo evento, contando a história da festa. Por enquanto, segundo os organizadores, o único nome certo é o de Ivete Sangalo, que participou de todas as edições.

Confira a galeria com os melhores momentos do Festival de Verão de Salvador em 2012!