CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vanessa Gerbelli com Solange Badim

Em musical, reverência às rainhas do rádio Emilinha e Marlene

Redação Publicado em 09/08/2011, às 23h04 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa, como Emilinha, e Solange, que faz Marlene, agradecem os aplausos ao lado do elenco. - Fernanda Fernandes
Vanessa, como Emilinha, e Solange, que faz Marlene, agradecem os aplausos ao lado do elenco. - Fernanda Fernandes

Na estreia de Emilinha & Marlene, as Rainhas do Rádio, nos palcos cariocas, as atrizes Vanessa Gerbelli (37) e Solange Badim (46) fizeram o público viajar no tempo. Caracterizadas à risca, elas apresentaram a vida, a obra e a suposta rivalidade das cantoras ícones da Era do Rádio, que teve seu auge de 1940 a 50. “Quando criança, minha avó me mostrou às músicas de Emilinha Borba. É uma honra lembrar a seus admiradores a trajetória dessa artista, que morreu em 2005”, disse Vanessa, há oito anos sem participar de um musical — o útimo foi Cazas de Cazuza. “Sentia falta de soltar a voz.Varava a noite ensaiando para me parecer com a diva”, contou ela, entre o elenco formado por Ettore Zuim (41), Cilene Guedes, Rosa Douat e Angela Rebello (52).

Intérprete de Marlene (86), Solange revelou ter se identificado com a aura da sua personagem. “Marlene tem sofisticação, altivez e suavidade. Ousou nas roupas, defendeu as minorias... Gosto de sua personalidade, o que tornou esse trabalho ainda mais prazeroso”, explicou a atriz, ao lado de Maitê Proença (53) e Vera Holtz (58), que prestigiaram a peça.