CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Tour de Betty e Salomão Szafir

Socialite Betty Szafir tem em seu caçula o companheiro ideal de passeio

Redação Publicado em 22/11/2011, às 23h08 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cumplicidade de mãe e filho durante temporada no Castelo. - Caio Guimarães
A cumplicidade de mãe e filho durante temporada no Castelo. - Caio Guimarães

Acostumada a viajar pelo mundo em busca de novas experiências e culturas diferentes, Betty Szafir (60) não reclama quando tem que voltar a um destino já visitado anteriormente. Principalmente quando se trata de New York, cidade que frequenta desde nova e que figura entre seus lugares preferidos para passear. “Já perdi a conta de quantas vezes estive por aqui e em todas elas sempre encontrei algo diferente para ver ou fazer”, disse a socialite, durante a temporada na companhia do filho e empresário Salomão Szafir (39) no Castelo de CARAS, em Tarrytown, a cerca de 40 minutos de Manhattan. “Viajar com a minha mãe é ótimo porque ela topa qualquer programa. Já é nossa segunda visita ao Castelo de CARAS e em ambas tivemos momentos maravilhosos”, contou o empresário.

Salomão é o caçula dos quatro filhos da socialite com o empresário Gabriel Szafir (73). O clã ainda é formado por Alexandra (43) e pelos gêmeos Priscila e Luciano Szafir (42), além dos sete netos, entre eles Sasha (13), do casamento de Luciano com a apresentadora Xuxa Meneghel (48). “Sempre volto das viagens com excesso de peso na bagagem porque faço questão de comprar presentes para todo mundo”, revela Betty, conhecida pela sua dedicação à família.

– O que gosta de fazer durante suas visitas a NY?

– Sempre que estou aqui, faço questão de assistir às peças na Broadway, dos lançamentos aos clássicos que ficam muitos anos em cartaz. Gosto de todos os gêneros e quem passa por Manhattan deveria conferir. Além disso, visito muitas galerias de arte e tenho uma lista imensa de excelentes restaurantes que frequento. Qualquer lugar que você entra é gostoso, cosmopolita, animado. Tudo isso combina comigo, pois sou agitada e adoro esse clima.

– Você também é adepta das comprinhas em viagem?

– Claro, muitas. A diferença é que não sou nada indecisa nas escolhas, faço tudo muito rápido. Corro até o risco de errar para não demorar e atrapalhar a vida de quem está viajando comigo. Os preços no Brasil estão um absurdo, então compro de tudo em New York, principalmente maquiagem, cremes e perfumes.

– Então seu segredo de beleza pode estar nesses cosméticos?

– Não posso dizer que tenho um segredo, mas devo agradecer à genética. Cuidar de si mesmo é fundamental. É até um respeito em relação ao próximo, porque ninguém é obrigado a ver uma cara pendurada de rugas. (risos)

– Sempre gostou de viajar?

– Amo, é uma das melhores coisas da vida. Desde pequena eu gostava de descobrir lugares novos e por isso meu pai me chamava de cigana. Dependendo do estado de espírito, você observa tudo com olhar diferente. O prazer está dentro da gente. Quando tudo vai bem, até ir à esquina pode ser maravilhoso.

– Como é a relação que mantém com os seus filhos?

– Se eu fosse resumir em uma palavra, seria intensidade. Tudo ao lado deles fica perfeito. De todos eles, Salomão é o que mais gosta de viajar. Sempre que o trabalho permite, ele está comigo em aventuras pelo mundo. Meus filhos e meus netos são a minha prioridade. O curioso é que, mesmo com eles crescidos, eu continuo querendo cuidar e ensinar. Mãe é mãe, não importa a idade do filho.