Assine

Por CARAS Online

Rodrigo Santoro confere estreia da irmã na Casa Cor Rio

Galã Rodrigo Santoro prestigia projeto de estreia da irmã caçula em mostra carioca de decoração

Gestos expansivos, olhos amendoados e sorriso largo. As semelhanças entre o ator Rodrigo Santoro (36) e sua única irmã, a arquiteta Flávia Santoro (33), impressionam. Mas, além dos traços físicos, a cumplicidade entre os dois ficou evidente durante o encontro na Casa Cor Rio, que ocupa o palacete Linneo de Paula Machado, em Botafogo, até 16 de novembro. O galã foi conferir a estreia da caçula no evento. Flávia e sua sócia, Dani Parreira (33), filha do ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira (68), foram responsáveis pela decoração do espaço Chocolateria. A inspiração foi uma caixinha de joias. “Achei linda a ambientação em tons de dourado. O lugar ficou muito sofisticado”, elogiou Rodrigo, para, em seguida, confessar que é louco por chocolate. “Difícil encontrar quem não goste!”, resumiu, rindo.

– Rodrigo, você curte o universo da decoração?

– Comecei a me interessar pelo assunto com Flávia e a nossa mãe, Maria José, que é artista plástica. Mas não me arrisco nesse assunto. É a minha irmã que cuida da decoração da única casa que tenho, e que fica aqui no Rio. Meu estilo é rústico e a Flávia, clean. Por isso, tentamos encontrar um meio termo que agrade. No fim das contas, sempre consigo que ela deixe eu encaixar um objeto do meu gosto nos ambientes (risos).

– Você e Flávia parecem ser bem próximos. Que tipo de programa curtem fazer juntos?

– Somos unidos e fazemos aniversário no mesmo dia, 22 de agosto. Mas nem sempre tivemos essa harmonia. Na infância, brincávamos bastante e também brigávamos. Tanto é que a minha mãe pôs cada um para estudar em horário diferente na escola. Com isso, evitava que nos encontrássemos muito em casa (risos). Com a maturidade, prevaleceu a amizade. Gostamos de sair para almoçar e tentamos fazer, pelo menos, uma viagem ao ano com toda a família. O difícil é conciliar as agendas..

Flávia – Eu e meu irmão somos parecidos e diferentes ao mesmo tempo. A gente é bem unido, acho que vem da nossa criação. Nosso pai, Francesco, é italiano, temos esse sangue nas veias. Quando o Rodrigo vem ao Brasil, estamos sempre juntos, vamos almoçar e jantar fora. No dia em que ele foi ensinar meu  filho, Frederico, de seis anos, a surfar, eu fui junto e fiquei fotogrando os dois da areia.

– Como é o tio Rodrigo?

– Curto muito meu sobrinho. Jogamos bola e o ensino a surfar e a gostar do esporte. A gente entra no mar na mesma prancha e vai remando até a arrebentação. Depois, seguro o strep até ele descer a onda. O moleque já fica em pé sozinho!

– E esse contato estreito com seu sobrinho já despertou em você a vontade de ser pai?

– Já, claro! Adoro crianças, mas acho que há momento certo para tudo na vida. Agora, por exemplo, seria impossível, não paro aqui. Mas tenho certeza de que um dia vou deixar rolar e terei filhos.

Flávia – Rodrigo é um um excelente padrinho, tenho certeza de que será um ótimo pai.

– Rodrigo, falando em paternidade, como está a vida amorosa?

– Você quer saber se eu estou solteiro? (risos) Estou, sim.

– Você chegou ao Brasil e um mês depois já embarca para os EUA. A carreira internacional está em ritmo acelerado, não é?

– Está, sim. Em 2012, serão lançados dois filmes americanos em que atuei, a comédia romantic What To Expect When You’re Expecting, em que contraceno com a Jennifer Lopez, e o drama Hemingway & Gellhorn, com a Nicole Kidman. E já comecei as filmagens de The Last Stand, com Arnold Schwarzenegger. Por aqui, terminei Heleno, dirigido pelo José Henrique Fonseca, que deve estrear em breve.

– Você ganhou este ano o prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília pelo filme Meu País. Como foi interpretar um homem que é desvinculado da família?

– Meu personagem é o oposto de mim. Ele é frio e não se dá bem com os irmãos. O que fiz foi agir de forma totalmente inversa à minha. Eu e Flávia somos bastante ligados à família. Acho que isso vem mesmo da nossa criação.

Tags relacionadas: Rodrigo Santoro | Flávia Santoro | Dani Parreira | noticia

Notícia publicada Ter, 1 Nov 2011 as 19:48, por CARAS Online.


Mais Notícias de noticia