CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Saulo Vasconcelos faz personagem bruto no musical ‘Priscilla, Rainha do Deserto’

Confira como será a história do personagem de Saulo Vasconcelos no musical 'Priscilla, Rainha do Deserto'

Redação Publicado em 09/02/2012, às 20h23 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saulo Vasconcelos - Vagner Campos
Saulo Vasconcelos - Vagner Campos

Depois de atuar em Les Misérables, A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera e Mamma Mia, o ator Saulo Vasconcellos (38) estará de volta aos musicais com a montagem brasileira de Priscilla, Rainha do Deserto, que estreia em 17 de março em São Paulo. Ele viverá um dos protagonistas, chamado Bob, um homem bruto que é casado com uma filipina, mas se apaixona por uma drag queen.

O artista está animado com o seu personagem e já vê o desafio que será dar vida para Bob. “Pra que não pensem em Priscilla como um musical ‘gay’ ou qualquer tipo de estereótipo, o Bob entra em cena para conduzir o público ‘hétero’ à trama. Ele se apaixona por ela e traz a mensagem de que está tudo bem para o público. É possível um mecânico, australiano, desses que matam um crocodilo numa luta no braço, se apaixonar por uma drag queen. É polêmico. Mas se tirarmos as máscaras do estereótipo chegamos à conclusão de que no fundo, no fundo, duas pessoas se conhecem e se apaixonam. Simples assim. E esperamos que isso sensibilize as pessoas em torno do tema. Não é uma bandeira à causa gay. Mas é uma trajetória que quebra alguns tabus”, contou ele ao site Enteatro.

Para interpretar o personagem, o ator teve que deixar a sua barba crescer. “Estou tentando deixar o personagem ingenuamente bruto. E como meu personagem é mais velho, tem 48 para 50 anos, a barba ajuda um pouco. Faz o público acreditar que, apesar de meus 38 anos, eu aparento ter 48”.

O musical Priscilla, Rainha do Deserto ficará em cartaz no Teatro Bradesco e os ingressos variam de R$ 80 a R$ 250.