CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Rodrigo Faro e Vera anunciam a gravidez da 3ª herdeira, Helena

Rodrigo Faro paparica sua Vera Viel e aguarda ansioso a chegada da 3ª herdeira do casal, Helena

Redação Publicado em 05/06/2012, às 11h49 - Atualizado em 24/03/2020, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em sua mansão, o apresentador da Record curte a mulher, grávida de dois meses e meio. - caio guimarães
Em sua mansão, o apresentador da Record curte a mulher, grávida de dois meses e meio. - caio guimarães

Bem-sucedido nos campos pessoal e profissional, Rodrigo Faro (38) não imaginava que a vida pudesse ficar ainda melhor. Apresentador de destaque na Record, ele — que ganhará atração diária e ao vivo — será pai novamente. A amada de Rodrigo, a apresentadora e ex-modelo Vera Viel (36), está grávida de Helena, a terceira herdeira do casal. “Essa é a melhor notícia do ano. Queríamos muito ter mais um filho. Quando desencanamos, aconteceu”, revela o artista, pai de Clara (6) e Maria (3). “Deixamos na mão de Deus. No mês em que eu voltaria a tomar anticoncepcional, engravidei”, conta ela, exibindo a barriguinha de dois meses e meio. Exultante, o casal recebeu CARAS com exclusividade em sua mansão em Alphaville, na Grande São Paulo, para falar da novidade. “Me perguntava se eu saberia ser pai de um menino. Agora, nem vou precisar aprender”, ressalta o apresentador de O Melhor do Brasil A Hora do Faro, com estreia prevista para outubro.

– Como descobriram que estavam “grávidos” novamente?

Rodrigo – A Verinha começou a enjoar e não tinha me falado nada. Um belo dia acordei e ela estava com o teste de farmácia na mão. E me disse: “Amor, você não vai acreditar, estou grávida.” Falei para ela fazer o exame de sangue e saiu a confirmação. É o terceiro pequeno milagre em nossas vidas.

– Como foi saber que seria mais uma menina na família?

Vera – Acredito que Deus é quem manda. Não queria fazer a sexagem fetal, mas a Clara e a Maria estavam loucas para saber se era menina ou menino. Era para ser outra garotinha e estamos muito felizes com a vinda de mais uma herdeira.

– Rodrigo chegou a comentar que não saberia ser pai de um menino...

Rodrigo – Não adianta, quem manda o cromossomo X ou Y, que determinam o sexo do bebê, é o pai e eu só faço mulher. (risos) Agora, serão quatro lá em casa. Serei o servo de todas elas. Ser pai é a melhor sensação do mundo. 

– E a escolha do nome?

Rodrigo – Helena é um nome forte, significativo e que a gente tinha muita vontade de colocar. É bonito de falar e combina bastante com o das minhas outras filhas. Clara já diz tudo, claridade, luz. Maria é a mãe de Jesus e Helena, a heroína.

Vera – Se fosse menino, seria Henrique, mas a Maria tinha tanta certeza que era menina que já chamava a irmã de Helena.

– Qual foi a reação delas?

Rodrigo – Elas estão adorando e curtindo. Toda hora beijam a barriga da mãe e conversam com a Helena lá dentro. Clara, que já é maiorzinha, cuida da Vera e dá bronca se ela carrega peso. 

Vera – Clara pedia uma irmãzinha nas orações. Elas estão curtindo muito a ideia de mais uma menininha em casa.

– Vocês acreditam que elas sentirão ciúme quando a irmãzinha nascer?

Vera – Farei da mesma forma que fiz com a Clara quando a Maria nasceu. Darei toda a atenção para as duas e farei com que elas participem dos cuidados com a Helena. Acho que elas vão querer mais brincar de boneca do que ter ciúme. (risos) 

– Vocês estão preparados para cuidar de mais um bebê?

Vera – Minha vida é em função destas meninas e só tem sentido pela existência delas. Claro que voltei a trabalhar e também estou realizada, mas quando decidi ter filhos fiquei totalmente voltada a elas. Faço questão de acompanhar todas as atividades delas. Rodrigo trabalha muito, mas é um pai muito presente.

– Dizem que com o terceiro filho tudo já fica mais fácil...

Rodrigo – Sim, com certeza. Experiência é tudo na vida. Já sabemos como são todas as fases. O engraçado é que daqui a pouco estarei igual ao Silvio Santos, cheio de filhas. (risos) Minha filha número 1, número 2, número 3. Falta um pouco para chegar lá. A gravidez está no comecinho e a gente ainda vai curtir muito. 

Vera – Por mais que tenha experiência, parece que é a primeira vez. É outro milagre, outro bebê se formando dentro de mim. Tenho as mesmas preocupações e medos de quando estava grávida da Clara e da Maria.

– Que tipo de marido é você na gravidez?

Rodrigo – Procuro ser presente. Gosto de acompanhar a Vera ao médico, ver todas as ultrassonografias. Não deixo pegar peso nem ficar subindo e descendo escadas. Quero que ela tenha uma gravidez tranquila como foram as outras. Encho-a de mimos. É uma fase tão bonita, a mulher fica mais sensível e tem alterações de humor. Aprendi a lidar e respeitar isso nela.