CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Nova estrela teen: Mariana Lessa vive dramas da adolescência em 'Julie & Os Fantasmas'

Aos 19 anos, Mariana Lessa se prepara para a estreia na TV como Julie, uma garota tímida apaixonada por música no seriado Julie & Os Fantasmas

Kellen Rodrigues Publicado em 10/10/2011, às 11h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Lessa, a estrela de Julie & Os Fantasmas - Twitter / Reprodução
Mariana Lessa, a estrela de Julie & Os Fantasmas - Twitter / Reprodução

A poucos dias para a estreia da série Julie & Os Fantasmas, Mariana Lessa tenta segurar a ansiedade. Não é para menos. Aos 19 anos, a atriz é aposta da Band como novo ídolo teen, e protagoniza a atração em que reúne suas duas grandes paixões: atuar e cantar. Para dar conta do recado – ela grava seis dias por semana e tem folga só as quartas -, Mariana trancou a faculdade de Rádio e TV e se mudou para um hotel em Campinas, onde são gravadas boa parte das cenas (as demais são realizadas em Paulínia), e precisou aprender a lidar com a saudade dos pais, o ator CarlosGrilo (57) e Ana Lessa (52), e de seu xodó, o yorkshire Please.

“Desde que nasci faço alguma coisinha, fiz comerciais, mas só cantava no chuveiro”, conta. Filha de ator, ela conta desde cedo com o incentivo dos pais para seguir carreira artística. “Fiz seis testes, quatro de atuação e dois musicais. No final, estava concorrendo com uma menina que canta profissionalmente, fiquei muito nervosa”, lembra.

Papel conquistado, hora de trabalhar. Mariana será Julie, uma garota de 15 anos, que vive os dilemas da adolescência. Julie adora música, mas sente-se insegura de subir no palco sozinha.  Seus problemas parecem resolvidos quando liberta de um vinil os fantasmas de uma banda que desapareceu nos anos 80. Os novos amigos ajudam a garota também a se aproximar de Nicholas (Michel Joelsas), por quem é apaixonada. “Tudo que ela passa eu já passei. A primeira paquera, a menina rival na escola. Eu sei como ela se sente”, diz Mariana. Mas, diferente da personagem, a atriz não se deixa intimidar pelas “concorrentes” no caminho. “Eu sou leonina, tenho personalidade forte. Sempre fui atrás do que eu quero. Se eu dizia ‘eu quero aquele ali’, eu ia e pronto”, revela.

Fã de Selena Gomez

Longe de casa (ela mora em São Paulo), Mariana compara a nova vida a um reality show. Nem tanto pela exposição – apesar da série ainda não ter estreado, ela já coleciona fãs -, mas, pela falta da família. “Parece que estou em um reality show, a gente fica carente, com muita saudade”, diz. Distante também dos amigos, formou nova “família” com os colegas de elenco, como os intérpretes dos fantasmas, Felix, Daniel e Martim (Fabio Rabello, Bruno Sigrist e Marcelo Ferrari), e as atrizes Milena Martines e Samya Pascotto. “Cada dia a gente se reúne em algum quarto pra ficar conversando, saímos para jantar juntos”.

Fã da série da Disney Os Feiticeiros de Waverly Place, Mariana gosta do estilo de Selena Gomez (19), mas as caras e bocas da namorada de Justin Bieber (17) são bem diferentes do estilo de Julie. “Gosto muito de Os Feiticeiros de Waverly Place, acho a Selena Gomez uma ótima atriz, gosto do jeito dela atuar, mas não posso seguir esse estilo (a personagem de Selena é mais cômica)”, conta. “Não tem um seriado que possamos comparar, não tem nada parecido com Julie & Os Fantasmas”, acredita.

A atração conta com trilha sonora feita sob medida pelo produtor musical Rick Bonadio (42), o mesmo responsável por sucessos da cantora teen Manu Gavassi (18), e de fenômenos como a banda NX Zero. Se tudo sair como o planejado, a voz de Mariana estará em breve em um CD com as canções da trama, o que provoca um “friozinho” a mais na barriga da jovem atriz. “Não sou cantora, sou atriz. Não sei o que o pessoal vai achar”, justifica. “Ser atriz é o sonho da minha vida. Não consigo me imaginar em outra profissão. Sempre gostei de câmeras. Meu sonho está se realizando”.

A série Julie & Os Fantasmas é produzida pela Mixer e estreia no dia 17 de outubro na Band e no dia 20 no canal pago Nickelodeon.