CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Com talento e ternura, Mel Maia comove o país: 'Tenho meu Batatinha'

Intérprete de Rita em 'Avenida Brasil', Mel Maia dá sua primeira entrevista: 'Meu sonho é atuar com Fiuk'

Redação Publicado em 17/04/2012, às 16h13 - Atualizado em 17/08/2012, às 22h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Do lixão da trama das 9 ao luxo. Antes de desfilar no Copacabana Palace, a atriz mirim fala como ‘gente grande’ da rotina e dos desejos infantis. - Cadu Piloto e Ivan Faria
Do lixão da trama das 9 ao luxo. Antes de desfilar no Copacabana Palace, a atriz mirim fala como ‘gente grande’ da rotina e dos desejos infantis. - Cadu Piloto e Ivan Faria

Ela vai completar 8 anos no dia 3 de maio e já conquistou todo o País com sua interpretação de Rita, uma órfã maltratada pela madrasta, vivida por Adriana Esteves (42), e abandonada em um lixão na primeira fase da novela global das 9, Avenida Brasil. Apesar do talento precoce e do carisma, Mel Maia se comporta como todas as meninas da sua idade: adora assistir a desenhos, como Jelly Jamm, brinca de mãe e filha com as bonecas, implica com a irmã, Yasmin (12), e, quando está cansada, corre para o colo dos pais. “Quero ser atriz até ficar bem velhinha. Mas ainda sou criança, né?”, disparou Mel, com seu sorriso banguela — os dois dentes incisivos centrais superiores ainda estão nascendo —, antes de desfilar pela grife Lilica Ripilica no hotel Copacabana Palace, Rio.

Filha de Luciano Sousa (47) e de Debora Maia (41), Mel mora com a família na Saúde, zona portuária carioca. Próxima ao bairro, está localizada sua escola, onde também faz aulas de balé, sapateado e jazz. A estrelinha cursa o terceiro ano do Ensino Fundamental e se destaca nas disciplinas de Português e História. “Gosto de separar as sílabas e de escrever sobre os indígenas”, contou a atriz, que está em semana de provas. “Sou boa aluna, mesmo sentando no meio da classe”, garantiu, ainda envolvida com os compromissos profissionais por causa do seu segundo trabalho na emissora, o primeiro foi o especial O Relógio da Aventura (2010). “Meu sonho é contracenar com o Fiuk, ele atua e canta muito bem”, elogiou Mel, que na verdade chama-se Melissa. “Prefiro o meu nome artístico”, ressaltou ela.

– É bom ser famosa?

– Ah, eu gosto de tudo, de atuar e também de dar autógrafos. (risos) Desde bem ‘piquititinha’ queria ser atriz. Com 5 anos, pedi ao Marcelo Pires, meu vizinho que tem uma escola de teatro, para estudar lá.

– Seus amigos do colégio gostam de vê-la na TV?

– Bastante. E ficam atrás de mim na escola, nem consigo lanchar. Querem tirar fotos comigo.

– Já ganhou presente de fã?

– Hum... ainda não. Mas a tia Amora (Amora Mautner, diretora da novela) me deu uma Barbie Oscar. Amei! Tenho uma coleção delas, acho que umas 50. (risos)

– Foi fácil chorar em cena?

– Fiquei um pouquinho nervosa na primeira vez. Mas é só se concentrar. E é bom abrir bastante os olhos antes. (risos) Não dá para brincar. Tem de ficar quietinha.

– Sente falta de gravar?

– Muita! Aprendi bastante com a Vera Holtz, o Tony Ramos, a Adriana Esteves, que faz a malvada, o Zé de Abreu... Também adorei a Débora Falabella. Fiquei amiga da filha dela, Nina, quando fomos a Buenos Aires.

– Na trama, você deu um beijinho no Batata, papel do Bernardo Simões. Teve vergonha?

– Não. (risos) Mas nunca tinha dado um estalinho na vida. 

– Tem namorado na escola?

– Um menino, o Biel, que na verdade é Gabriel, gosta de mim. Também gosto dele. Tem o cabelo meio mel. É meu Batatinha.

– Você é muito vaidosa?

– Acho que sou. Gosto de pintar unha, escolher minhas roupas e de pentear o cabelo com a ajuda da minha mãe. A gente também passa pente fino para não ter piolho. E ela me enche de perfume.

– Tem criança que não gosta de banho nem de escovar dente...

– Eu, não. Adoro água! Nunca quero sair do banho. E fico feliz quando vou à praia ou à piscina.

– Com quem se parece?

– Com o meu pai, pelas unhas do pé e o rostinho.

– É uma menina obediente?

– Sou. Como até legumes! Mas de frutas não gosto tanto. E tem uma coisa que amo, chocolate!