CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mariana e Fafá de Belém: direto de New York

No Castelo de CARAS, cantora Fafá de Belém fala da emoção de estrear como avó; o nascimento de Laura está previsto para o início de dezembro

Redação Publicado em 22/11/2011, às 15h26 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em sua suíte no Castelo de CARAS, mãe e filha fazem graça com as roupinhas do enxoval de Laura. O nascimento do bebê está previsto para o início de dezembro. - Jaime Bórquez
Em sua suíte no Castelo de CARAS, mãe e filha fazem graça com as roupinhas do enxoval de Laura. O nascimento do bebê está previsto para o início de dezembro. - Jaime Bórquez

Desde a descoberta da gravidez da única filha, a cantora Mariana Belém (31), da relação com o músico Raul Mascarenhas (57), Fafá de Belém (55) não consegue conter a euforia. “É difícil parar de sorrir. Foi a melhor notícia de todos os tempos. De agora em diante, só aceito ser chamada de vovó de Belém”, avisou a estrela, no Castelo de CARAS, em New York, de mãos dadas com a herdeira, grávida de oito meses de Laura, da união de quatro anos com o administrador Cristiano Saab (35). Extremamente ligadas, Mariana revelou que a mãe pressentiu a gestação. “Ela ficou me perguntando se eu tinha alguma coisa para dizer. Mas não quis contar sobre o bebê antes de saber se estava tudo bem. Foi difícil omitir. Esperei 12 semanas”, confessou ela, que em 2010 sofreu um aborto espontâneo. Fafá ouvia atenta o relato da filha, enquanto acariciava sua barriguinha. Ultimamente, essa tem sido uma de suas distrações preferidas. “Adoro quando a Laurinha chuta”, justifica Fafá, soltando sua gargalhada característica. Empolgada com a netinha, a cantora aproveitou a viagem para ajudar a montar o enxoval, todo cor de rosa e cheio de ‘frufrus’. “Além dos vestidinhos que normalmente compro em cada cidade onde faço show, também escolhi vários bodies e casaquinhos. Sou exagerada mesmo”, entregou.

– O que a fez suspeitar da gravidez da Mariana?

Fafá – No Dia das Mães achei a Maricota sensível demais. E mais volumosa também. (risos)

– Em 2010 vocês tiveram perdas significativas: a gestação interrompida, as mortes de Rafael, irmão da Mariana por parte de pai, e Eneida, mãe da Fafá. O que representa a chegada da Laura?

Fafá – Nós passamos por um processo difícil, minha filha mais ainda. Laurinha é um prêmio, a vitória. Ela veio selar essa coisa de que tudo se transmuta.

Mariana – Foi tudo muito triste. Quando perdi o bebê, fiquei um mês esperando o corpo eliminar o feto. Chorava e comia demais. Era tanto sofrimento, que não pensava na balança. Engordei 13 quilos. Mas com muita fé, superei.

– Tinham preferência quanto ao sexo do bebê?

Fafá – Em nossa família normalmente nascem mais homens. Mas o que queríamos mesmo era que viesse com saúde. Engraçado, quando estava grávida, sonhava que era uma menina. Com a minha netinha não tive isso. Deve ser porque ela é a mãe.

– Vocês têm personalidades totalmente diferentes. Como imaginam que será Laura?

Fafá – Uma mulher forte, como nós duas. Mas se puxar à avó, não vai pensar em casar, vai querer conhecer o mundo e ser independente. Mariana já é o oposto. Desde criança, quando passava na porta da igreja, falava que queria casar e ter filhos.

– Como será a Fafá vovó?

Fafá – Vou mimar muito. Mas também darei limites.

– Pretende parar de trabalhar para acompanhar o resguardo?

Fafá – Não marquei nenhum show fora do Brasil, mas não tenho como parar totalmente. Foi assim também quando Mariana nasceu. Claro que vou estar junto no parto, que deve ser normal, mas ela é a mãe. Não vou invadir seu espaço, apesar de ter montado um quarto lindo para Laurinha lá em casa. (risos)