CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marcos Frota: ‘Tonho da Lua me amparou’

O ator comemora a volta de Mulheres de Areia à Globo e conta como o personagem o ajudou no momento da morte da mulher, Cibele

Kellen Rodrigues Publicado em 17/08/2011, às 11h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Frota - Roberto Filho/Agnews
Marcos Frota - Roberto Filho/Agnews

A notícia da volta de Mulheres de Areia à Globo foi recebida com euforia por Marcos Frota (54). Não é para menos. Seu personagem, Tonho da Lua, foi um dos responsáveis pelo grande sucesso da novela, e divide com Jatobá – o deficiente visual da novela América (2005) -, o título de queridinho da carreira do ator. Não apenas pela repercussão – quem não se comovia com o amor dele pela doce Ruth (Gloria Pires, 47) -, mas também, por Marcos ter se apoiado no personagem quando perdeu sua primeira esposa, Cibele, em um acidente de carro.

“Enquanto estava gravando eu fiquei viúvo e com três filhos para criar (Amaralina (29), Apoena (27) e Tainã (21)). O Tonho da Lua me amparou. Se eu emprestei meu corpo para ele, ele me emprestou sua espiritualidade, o que foi decisivo para mim”, contou a CARAS Online.

A novidade chegou no mesmo dia em que Marcos desembarcou no Brasil, nesta terça-feira, 16, depois de passar dez dias em Cuba, onde participou do Festival Internacional de Circo. “Lá eu não podia andar na rua. Faz 10 anos que a novela foi exibida, mas as pessoas lembram, foi uma comoção”. Em Cuba o ator ganhou um prêmio em reconhecimento a seu trabalho com a Universidade Livre do Circo (Unicirco) no Brasil.

Dobradinha em Vale a Pena Ver de Novo

Recém saído do horário das sete com o remake de Ti-Ti-Ti, Marcos Frota está prestes a emplacar uma dobradinha verpertina na emissora. Sai Escobar, de O Clone, entra Tonho da Lua, autor das esculturas que dão nome à novela. “O Tonho não era um doente mental, ele era um personagem puro. Quem me disse isso foi a própria Ivani Ribeiro (autora da novela)”, diz o ator, que acabou de renovar seu contrato por mais cinco anos com a Globo.

Mulheres de Areia foi originalmente exibida em 1973 pela extinta Rede Tupi, e trazia Eva Wilma (77) nos papeis nas gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, a novela ganhou remake protagonizado por Glória Pires. “É uma novela linda, com uma interpretação magistral da Gloria e um elenco maravilhoso, como Raul Cortez e Laura Cardoso.

Mulheres de Areia estreia em setembro.