Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Marcos e Belutti: "No sertanejo tem espaço para tudo"

Em bate-papo exclusivo com a CARAS Online em seu camarim momentos antes de entrar no palco em São Paulo, a dupla Marcos e Belutti contou novidades sobre sua carreira e fez uma avaliação sobre o atual momento da música sertaneja no Brasil

Ana Carolina Addario Publicado em 20/07/2012, às 06h33 - Atualizado às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No camarim de Marcos e Belutti - Fábio Miranda
No camarim de Marcos e Belutti - Fábio Miranda

Com cinco anos de carreira conjunta e muita história feliz pra contar, a dupla Marcos e Belutti se apresentou para os amigos e um público dançante na noite desta quinta-feira, 19, em São Paulo, e celebrou a passagem de mais um momento importante de sua carreira. Em tempos de um sertanejo mais sacana, no contraponto àquela velha referência ao romantismo que o gênero carregava no anos 1990, a dupla conta que hoje em dia tem espaço pra tudo no sertanejo. O que importa mesmo é compor músicas que façam o público feliz.

As mudanças no estilo sertanejo são muito comentadas. O arrocha (gênero musical e dança sensual brasileira originário da Bahia que inspira parte dos artistas sertanejos da atualidade) está pegando muito, e as pessoas dizem que o romântico não está mais acontecendo tanto. A gente não pode reclamar da música romântica, porque a maioria dos nossos sucessos é desse gênero, combina muito com a gente”, avaliou Marcos. “Mas tem espaço pra todo mundo no sertanejo, dos românticos aos agitadinhos. O importante é fazer boas músicas pra galera poder cantar com a gente”, completou Belutti. E isso eles realmente conseguem.

Com a casa de shows Villa Country lotada, Marcos e Belutti tiveram ainda o prazer de se apresentar para amigos do coração como o colega de gênero Sorocaba (da dupla Fernando e Sorocaba), além da bela Thaís Pacholek (28 - namorada de Belutti e escudeira fiel da dupla, que surgiu cheia de novidades) acompanhada de sua amiga Helen Ganzarolli (32). Mas quem deu o tom da apresentação foi o alegre público da dupla. A plateia acompanhou Marcos e Belutti cantando todas as suas músicas de sucesso e formando casais para dançar - teve até quem aproveitou a oportunidade para oficializar união no palco do show! A apresentação de Marcos e Belutti contou ainda com um show de abertura do Trio Bravana, que acaba de lançar seu primeiro disco e trouxe ao palco uma visão peculiar e animadora da música sertaneja. O público adorou.

Nova fase

Às vésperas de finalizar seu quarto disco de inéditas, a dupla Marcos e Belutti é pura alegria e segurança quando o assunto é seu novo projeto. Segundo os rapazes, este é o disco que mais carrega a identidade de ambos, portanto, os fãs mais ansiosos podem aguardar por uma bela variedade tanto de histórias quanto de ritmos neste CD.

I Love You (nome da última música de trabalho da dupla que dá nome ao novo disco) está ficando muito bacana, recheado de músicas tanto românticas quanto as mais safadinhas. Ele terá muito de nossa personalidade, tanto que fizemos até um reggae pra galera curtir”, compartilhou Belutti.

Mas que história é essa de reggae em disco de sertanejo? “A gente sempre cantou reggae, temos uma veia muito pop. Um tempo atrás me veio um tema bem diferente, um pouco malicioso que é uma novidade. Então resolvi fazer esse reaggae que acaba numa vanerinha bem gostosa, acho que o pessoal vai adorar”, revelou Marcos.

O disco I Love You passa atualmente pelo processo de mixagem e no mês de agosto deve chegar às lojas de todo o Brasil, com direito à turnê de ponta a ponta do país e, quem sabe, uma passagem internacional. “Vamos tentar levar nossa música em uma turnê pela Europa pra mostrar em várias línguas o quanto a gente ama o nosso público”, brincou Belutti.

Confira o vídeo exclusivo na TV CARAS!