CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

União de Luisa Mell & Gilberto Zaborowsky

Após 3 anos de união, o par perfeito - Luisa Mell e Gilberto Zaborowsky - sobe ao altar em ritual judaico

Redação Publicado em 22/11/2011, às 18h29 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa e Gilberto rumo ao altar - Gabriel Chiarastelli
Luisa e Gilberto rumo ao altar - Gabriel Chiarastelli

Com a certeza de ter encontrado o amor eterno, Luisa Mell (33) se uniu ao engenheiro Gilberto Zaborowsky (50) em emocionante cerimônia, na Casa Fasano, em São Paulo. À espera da noiva, ele quase não conseguia esconder a ansiedade. Com apenas 20 minutos de atraso — causados por um pequeno incidente com o Bentley que a trazia para a celebração —, Luisa, surgiu, radiante, de braço dado ao pai, José Alfredo Zatz de Camargo, trajando delicado vestido de renda inglesa do século 19, feita à mão, e forro de paeté chanel, byJunior Santaella.

“Quando coloquei os olhos nela, senti uma emoção que ainda não conhecia”, declarou Gilberto, que foi buscar a amada no meio do trajeto até a chupá, como é chamado o altar nos costumes judaicos. “Precisei me concentrar para não chorar. Só me acalmei quando ele apertou minha mão e começou a falar comigo”, detalhou a apresentadora e atriz. “Ela não conseguia me responder, estava em choque, mas não parei de falar”, disse ele, aos risos. “Estávamos há uma semana sem o menor contato, nunca imaginei que isso pudesse ser tão difícil”, admitiu Luisa.

Seguindo as tradições da religião, que incluem as sete voltas da noiva em torno do marido, representando a construção do novo lar, o casal ouviu atentamente às orientações do rabino Yossih, que os apresentou, há quase três anos, quando iniciaram o relacionamento. “Ele é um dos responsáveis por tanta felicidade na vida deles”, observou Sandra Zatz de Camargo (54), mãe da noiva. “Sempre que ouvia falar na emoção de casar o filho achava piegas, mas é só viver essa experiência que você entra para o time”, continuou ela, ao lado da caçula, Marcela Zatz (25). “É a noiva mais linda. Dá para ver o amor nos olhos deles. Estou orgulhosa da minha irmã”, vibrou a irmã de Luisa, acompanhada do namorado, Renê Rebizzi (26). “A felicidade do meu filho é o mais importante”, acrescentou Sara Zaborowsky (73), mãe de Gilberto, com o marido, Luiz Zaborowsky (75). “A alegria das filhas é tudo o que um pai precisa”, confessou José Alfredo. A cerimônia terminou com o noivo quebrando um copo de vidro, seguido pelo coro que entoava mazel tov, que em hebraico significa “boa sorte.”

Na presença de 400 convidados, entre familiares e amigos, os recém-casados brindaram à nova fase de suas vidas. “Vejo em meu pai uma pessoa que acredita no amor, em contos de fadas e no ‘felizes para sempre’ e admiro muito isso nele”, exaltou Daphne Zaborowsky (26), primogênita de Gilberto, abraçada ao namorado, Raoni Franco (28). “Tenho orgulho em fazer parte desta família tão linda”, declarou ela, referindo-se ainda aos irmãos, David (25), com a namorada, Daniela Tarasoutchi (25), Rodrigo (14), Eduardo (8) e Lara (6), frutos de relacionamentos anteriores do engenheiro. “A Marina começou amando a todos os meus filhos e isso me conquistou de cara. O que sinto por eles é tão forte que alguém para estar comigo precisa sentir o mesmo”, lembrou Gilberto, citando o nome de batismo de Luisa.

Planejada com total dedicação dos noivos, a noite foi de alegria. “Fizemos muitas reuniões e decidimos quase tudo juntos”, explicou Luisa, que contou com a ajuda da Babi Leite Eventos na organização. “A ideia era que fosse algo para todos curtirmos”, fala ela aos amigos César Filho (51) e Alessandro Rossi (38), com sua Cynthia Macarrão (25). “Vim dar um beijo neles representando também a Elaine. Tenho um carinho imenso por este casal”, falou o apresentador do SBT Repórter, citando a mulher, Elaine Mickely (31), que não pôde acompanhá-lo, pois estava “ganhando” o seu primeiro sobrinho.

Romântico assumido, Gilberto faz mistério quando o assunto é a lua se mel do casal. “É uma surpresa para ela”, avisou. “Nunca tive uma mulher tão parceira, companheira, amiga e leal quanto ela. Por isso, farei o meu melhor”, derreteu-se. “Tudo fica diferente quando você encontra a pessoa que você esperou a vida toda”, observou ela, antes de se entregar ao som da banda RPM, liderada pelo cantor Paulo Ricardo (49).