CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Juliana Paes: 'Só corto se disserem que meu cabelo está podre'

Juliana Paes se diz menos emotiva na segunda temporada do reality show 'Por Um Fio'. A atriz participou de uma coletiva de imprensa ao lado de Tiago Parente, Ricardo dos Anjos e Wanda Alves, nesta terça-feira, 29

Redação Publicado em 29/11/2011, às 18h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wanda Alves, Ricardo dos Anjos, Juliana Paes e Tiago Parente - AgNews
Wanda Alves, Ricardo dos Anjos, Juliana Paes e Tiago Parente - AgNews

Enquanto na televisão aberta ela se prepara para viver um personagem icônico, como Gabriela, a atriz Juliana Paes (32) explora seu lado apresentadora – e cabeleireira, por quê não? – no canal pago GNT.  Em janeiro, ela estreia a segunda temporada do reality show Por Um Fio e afirma ter encontrado seu ritmo no comando da atração.

“O fato de eu não ser uma apresentadora, mas uma atriz trabalhando como apresentadora, me ajuda, porque eu não tenho a pretensão de ser algo. Eu sou a Juliana e ponto. Faço comentários como a Juliana faria e me sinto como a voz de quem está em casa assistindo”, contou a atriz, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 29.

Quando Juliana fala de cabelos, ela domina o assunto. Dona de um salão de beleza no Rio de Janeiro e ‘xereta no assunto’, a atriz chega a dar trabalho até para o seu cabeleireiro pessoal, Tiago Parente, que também é mentor dos participantes do programa. “Ela entende muito de cabelo. Mas quando vai no meu salão não deixa eu cortar nem meio dedinho”, brincou.

“Meu cabelo é sagrado”, defendeu-se. “Eu adoro ir ao salão, fazer a unha, tingir... mas não me venha com tesoura por perto. Eu só corto depois de todo mundo me dizer que meu cabelo está podre, mas é só um dedinho. Daí o Tiago me dá um proseco e eu fico mais relaxada (risos)”, completou Juliana.

Brava?

Quando gravou a primeira temporada do reality, no ano passado, Juliana estava grávida de Pedro (11 meses) e, por isso, ficou mais emotiva na hora da eliminar cada participante. Esta postura mudou. “Brava, brava eu nunca fico. Mas você cria uma couraça, eu deixei de ser aquela manteiga derretida. É muito difícil eliminar alguém, mas desta vez entendi que é um jogo”, disse. 

A atriz garante que não criou nenhum personagem para o programa, apenas adotou uma postura mais limpa. “Eu sou carioca, falo ‘xoxar’ e outras coisas que não podem aparecer em um programa. Não dá”, explicou.

Futura cabeleireira

A opinião de Juliana não vale na hora de eliminar um dos 12 cabeleireiros que participam de provas em busca do prêmio final de R$ 100 mil. Mas ela não deixa de dar seus ‘pitacos’ e de se envolver com a história de cada um.

“Nesta temporada eu fiquei muito à vontade, larguei as fichas e encontrei o ritmo do programa”, disse a atriz, que adoraria ver o reality sendo exibido na televisão aberta: “Seria incrível e sei que tem muita gente aqui que gostaria disso... Quem sabe daqui a alguns anos? Por enquanto este formato é muito segmentado para televisão aberta.”

Wanda Alves, jurada da atração, faz elogios à atriz. “Nem parece que você está trabalhando com uma celebridade”, disse a especialista em coloração. “Ela deu uma cara bem brasileira para este programa e ficou incrível”, completou.

Já no caso de Ricardo dos Anjos, que completa o júri do reality, é Juliana quem faz comentários. “Ele é o carrasco. É o nosso Simon [Cowell] do X Factor”, brincou.

A boa relação com os colegas pode ajudar Juliana na terceira temporada do reality, que deve ser aprovada pelo GNT. “Eu já falei que na próxima vez, eu quero participar. Eu quero fazer uma prova, pentear alguém”, avisou.