CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jamie Waylett, ator dos filmes de Harry Potter, é condenado a dois anos de prisão

Intérprete de Crabbe na saga 'Harry Potter', Jamie Waylett vai a julgamento e recebe a sentença de dois anos de prisão por desordem violenta

Redação Publicado em 20/03/2012, às 17h58 - Atualizado em 22/11/2012, às 23h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamie Waylett - Getty Images
Jamie Waylett - Getty Images

O jovem ator Jamie Waylett (22), que interpretou o valentão Vincent Crabbe na saga Harry Potter, foi condenado a dois anos de prisão por participar da onda de violência em Londres no ano passado. Ele foi reconhecido em vídeos de câmeras de segurança e recebeu a sentença por desordem violenta. Mas ele foi inocentado da acusação de intenção de destruir ou danificar propriedade com bomba de gasolina.

De acordo com o tabloide Daily Mail, Jamie estava no meio da multidão junto com seu grupo durante os dias de violência na cidade. O rapaz teria dito à polícia que só teve acesso ao coquetel Molotov, tipo de arma química, por causa dos colegas e que a garrafa de champanhe roubada foi entregue a ele por seu irmão. “Eu estava lá, mas eu não estava fazendo nada de ruim. Eu estava só sendo um idiota”, disse ele aos policiais.

Jamie já havia sido preso, em setembro de 2011, por causa das imagens de segurança que o teriam mostrado destruindo uma propriedade privada. Em 2009, ele  também esteve na prisão por posse de drogas, mas somente cumpriu horas de serviço comunitário.