CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Helô Pinheiro e os 15 anos da sua querida neta Bruna

Em roteiro divertido e cultural pela sedutora europa, Helô Pinheiro celebra a neta com parte da sua família

Redação Publicado em 18/09/2012, às 17h02 - Atualizado em 19/09/2012, às 01h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na França, com Bruna, Kiki e Fernandinho, em dia de sol na Euro Disney. - -
Na França, com Bruna, Kiki e Fernandinho, em dia de sol na Euro Disney. - -

Nada de bailes de gala ou viagem aos parques do complexo Walt Disney World, nos Estados Unidos, para comemorar os 15 anos de Bruna Pinheiro Crivelli. Neta da eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro (68), a adolescente quis festejar seu aniversário de maneira diferente e optou por um tour europeu ao lado da família. Em um roteiro de 17 dias, Bruna, a sua mãe, Kiki Pinheiro Crivelli (39), os avós maternos, Fernando Pinheiro (72) e Helô, e o tio, Fernandinho Pinheiro (30), percorreram as cidades de Caldas de Taipas e Fátima, em Portugal; Roma, na Itália; e Paris, França. “A viagem à Europa partiu da vontade de realizar o sonho da Bruna. Além de comemorar os 15 anos dela, aproveitamos para rever lugares que tínhamos visitado no passado e nos deixaram saudades”, conta Helô, que se prepara para lançar, no final de setembro, o livro Eterna Garota de Ipanema, em comemoração aos 50 anos da canção escrita por Vinicius de Moraes (1913-1980) e Tom Jobim (1927-1994) com inspiração na sua beleza.

A viagem começou com uma visita à quinta da família de Fernando, em Caldas das Taipas, onde, em 1966, Helô e seu amado passaram a lua de mel. “Meu sogro nasceu em Taipas e minha sogra em Penafiel. Na nossa família, mantivemos a tradição de cantar a música Pifão em todos os aniversários após o Parabéns. As pessoas acham graça”, comenta a loira, explicando a canção portuguesa que alude às comemorações regadas a vinho.

A segunda parada da família Pinheiro foi em Fátima. Juntos, eles fizeram preces e assistiram a uma missa na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Emocionada com o santuário que atrai milhares de fiéis por ano, Helô conta que gosta de guardar cada lembrança de suas viagens em fotografias. “Me diverte ao conhecer os lugares poder registrá-los fotografando para depois recordar. Assim, ganho conhecimento e posso desfrutá-lo de forma inteligente, comparando as culturas de diferentes lugares”, explica.

De Portugal, a família seguiu para a Itália, e em Roma, visitou o Coliseu, além de museus e catedrais históricas. “A História é um presente que sai do livro para a realidade mostrando as riquezas das conquistas. É fascinante poder proporcionar esses momentos à minha neta”, vibra Helô, que também é avó da fofa Rafaella (3), herdeira de Ticiane Pinheiro (36) e Roberto Justus (57); e de Lolle (8), filha de Jô Pinheiro (38) e Luiz Carlos Trielli (41). Para Bruna, conhecer pontos históricos nas cidades que visitou foi fundamental. “Pude ver de perto os lugares onde aconteceram as histórias que eu lia nos livros”, detalha a jovem.

Em Londres, mais arte e História com visitas ao museu de cera Madame Tussauds, uma parada para acompanhar a troca da Guarda Real em frente ao Palácio de Buckingham e um passeio de trem pelos arredores da cidade. E para fechar o roteiro em grande estilo, dias de diversão em Paris, com direito a uma visita à Euro Disney. “Quando viajamos juntos, conquistamos momentos de pura felicidade. É a realização de sonhos”, derrete-se a orgulhosa Helô.